segunda-feira, 30 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/EM DEUS PODEMOS RESISTIR ÀS INVESTIDAS DO ADVERSÁRIO!


EM DEUS PODEMOS RESISTIR ÀS INVESTIDAS DO ADVERSÁRIO!

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”. Tiago 4.7,8.                  
                                                                                                          

Mais uma vez recorremos a Tiago, o meio irmão de Jesus, com sua teologia extremamente prática e assertiva! Vivemos em um tempo em que muito se fala em batalha espiritual, libertação e cura interior. Embora, haja muita gente séria envolvida com esses temas, infelizmente há muito embuste em nosso meio. E o povo de Deus mais que em qualquer outra época precisa de instrução para não se deixar enganar! O povo de Deus tem sofrido e sido destruído por falta de conhecimento da Palavra de Deus, diz o próprio Senhor por meio do profeta Oseias. Conhecer a Palavra de Deus é muito mais que decorar versículos, mas é um andar diário com o Cristo vivo, deixando que ele nos conduza em cada fração de segundos da nossa vida sobre a terra! O apóstolo Paulo falando aos Colossenses (2.6,7) ordena: “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças”.

Sabemos que os nossos maiores inimigos formam na verdade uma trindade que trabalha em conjunto: O Mundo, o Diabo e a Carne. O mundo, enquanto sistema maligno dominado pelo Adversário oferece o leque de opções contrárias à vontade de Deus, onde tudo é permitido. O Diabo como arquiteto desse sistema estimula que aceitemos essas opções, especialmente usando o velho jargão: Não tem nada demais! Contudo, é a carne que dá o mote clamando para dar vazão aos seus apetites e oferecendo ao adversário o material de trabalho. O que fazer para resistir a essa trindade maligna? Tiago nos instrui aqui a nos achegarmos ao Senhor, nos sujeitando a ele. Só assim refugiados em Deus podemos resistir ao Diabo e suas orquestrações. Desse modo, ele fugirá de nós!

Quando nos achegamos ao Senhor, ele se chegará a nós. Na seqüência do texto Tiago continua seu ensino dizendo: “Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”. Aqui ele ordena uma purificação das mãos que aponta para o abandono do pecado e de todas as práticas que entristecem o coração do Senhor. Também ordena aos de coração dividido ou ânimo dobre, que limpem seus corações. Limpeza de coração aponta para arrependimento sincero, confissão de pecados e abandono dele.

Só em Deus podemos resistir às investidas do cruel tentador como diz a letra do velho hino! O mal tem se tornado cada vez mais sofisticado e sutil. Por isso a necessidade cada vez maior de oração, vigilância e vida no altar numa consagração contínua! Somos emboscados a todo o momento com situações que nos tomam de assalto, como laços de uma armadilha para os nossos pés! Atenção é preciso! É precisamente nesses momentos que a Palavra de Deus emerge do nosso coração para nos trazer socorro e alento! Resta saber o que temos em depósito! Acheguemo-nos ao Senhor e resistamos às investidas do Adversário e ele fugirá de nós! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...