segunda-feira, 16 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE CUMPRIRÁ O SEU PROPÓSITO PARA CONOSCO!


ELE CUMPRIRÁ O SEU PROPÓSITO PARA CONOSCO!

Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo. Clamo ao Deus Altíssimo, ao Deus, que para comigo cumpre o seu propósito. Dos céus ele me envia a salvação, põe em fuga os que me perseguem de perto; Deus envia o seu amor e a sua fidelidade”. Salmos 57:1-3.
                                                                                              
                                                             
Mais um salmo de louvor e gratidão pela benignidade divina de autoria do rei salmista. Aqui Davi clama ao Senhor por misericórdia por causa dos seus perseguidores, no caso aqui, o rei Saul, cujo intento era lhe tirar a vida. Ele busca seu refúgio à sombra das asas de Deus, que cumpre seus propósitos para com ele. Em outro salmo ele faz o mesmo pedido: “Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas, dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam (Salmos 17:8, 9). Gosto de pensar na ilustração usada aqui pelo salmista: Ele abrigado à sombra das asas de Deus! Visualizar essa proteção nos dá segurança!

Davi confia no Senhor e na sua providencia diante das demandas que enfrenta. Diante delas ele apela para os atributos eternos de Deus: Misericórdia e fidelidade! Aqui ele faz pelo menos 17 menções ao Senhor em quem põe a sua total confiança. Ele sabe que será livrado daqueles que estão ávidos para destruí-lo. Davi declara aqui: “Preparam armadilhas para os meus pés; fiquei muito abatido. Abriram uma cova no meu caminho, mas foram eles que nela caíram”. E quanto a nós em quem temos posto a nossa confiança nas horas de profunda amargura e agonia de alma, que, diga-se de passagem, não têm sido poucas? Para muitos, os inimigos que assolam são os da própria família. O lugar onde deveria ter paz é o lugar de guerra e do desassossego. Só a intervenção poderosa de Deus em questões como esta. Muitas vezes Deus precisa guardar o opressor para livrar um servo do seu jugo que aprisiona! Ele tem feito isso muitas vezes ao longo da história.

Quantas queixas nos têm chegado de opressores dentro dos próprios lares. Hoje me chegou uma queixa, de uma irmã casada com um sujeito esquizofrênico e envolvido com drogas e gente tão ruim quanto ele. Esse homem tem tocado o terror dentro da família e feito da vida daquela mulher e dos filhos um verdadeiro inferno. Não só pelas agressões verbais, mas físicas também. E se ela tenta ir embora ele a ameaça de morte. Ela parece um bichinho assustado. Mas depois da conversa com outra irmã, ela disse: Do meu Senhor virá o meu socorro! Estou orando por ela e sei que seu socorro está às portas! O Senhor honrará essa fé e cumprirá seu propósito para com ela! O dia do “Não aguento mais” é a véspera da grande vitória preparada pelo Senhor! Confiemos!

Voltemos ao Texto. Davi experimentou muitos momentos assim, de extrema agonia com muitos adversários de peso, inclusive o próprio filho. Não foi apenas o Gigante Golias que ele precisou enfrentar. Talvez Golias tenha sido a largada para uma vida de combates renhidos com gigantes cada vez mais implacáveis! Havia sempre um “gigante” no seu encalço para lhe tirar a paz e a vida! Contudo, o Senhor, o Deus ao qual servia o livrou de todos os seus inimigos. Davi experimentou a paz que tanto buscava! Ele termina o salmo glorificando o Senhor por sua vitória: Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; cantarei ao som de instrumentos! Acorde, minha alma! Acordem, harpa e lira! Vou despertar a alvorada! Eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações; cantarei teus louvores entre os povos. Pois o teu amor é tão grande que alcança os céus; a tua fidelidade vai até às nuvens. Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus! Sobre toda a terra esteja a tua glória! Aquietemo-nos, Ele cumprirá o seu propósito para conosco! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...