quarta-feira, 18 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/PERSEVEREMOS NA ORAÇÃO, A RESPOSTA VIRÁ!


PERSEVEREMOS NA ORAÇÃO, A RESPOSTA VIRÁ!

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar”. E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar”? Lucas 18:1-7.                         

                                                                                  

O Evangelho segundo Lucas é chamado de Evangelho da Oração pelo muito que seu autor dedica ao tema! A parábola trazida por Jesus aqui trata do dever de orar sempre e nunca desistir. A. W. Tozer, renomado autor cristão diz acerca da oração: “Orar, orar e continuar orando até começar a orar de verdade”! No mundo de velocidade e de comunicações rápidas, as pessoas tendem a transportar esse conceito para o reino de Deus. Contudo, “o Senhor não Trabalha segundo o cronograma de seres humanos apressados”! Disse outro autor cristão. Há um tempo de maturação até para aquilo que apresentamos diante do Eterno. Enquanto o Senhor prepara as nossas respostas, ele nos prepara para recebê-las. Visto que temos a memória curta para guardar as bênçãos de Deus, e manifestar a nossa gratidão por elas, precisamos aprender no tempo das esperas a valorizar tanto a dádiva quanto o doador dela!

A parábola em questão é muito conhecida e trata de um juiz iníquo, que recebeu uma viúva com um pedido insistente para lhe julgasse uma causa contra seu adversário. Aquele juiz não temia a Deus nem se importava com homem algum. Por algum tempo ele se recusou a ouvir a queixa daquela mulher, mas por causa da importunação resolveu atendê-la. O propósito daquela parábola era: “mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar”. Quanta facilidade temos para desistir das nossas demandas diante do Senhor! Minha sogra orou durante 48 anos pelo retorno do meu marido para o Senhor e viu a glória de Deus na situação! Aquela vitória teve um sabor especial e jamais foi esquecida. Ela até o dia de sua morte agradecia tão grande dádiva!

 Na seqüência o texto diz: “E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar”? Jesus conclui dizendo: “Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra”? Pois é, parece que tem faltado fé para perseverar até o fim! O autor de Hebreus diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”! e ainda: “A fé é a certeza das coisas que se esperam, a firme convicção de fatos que ainda não são vistos”!

Na parábola em apreço somos instados a perseverar na oração sem esmorecer como fez aquela viúva. O apóstolo Paulo falando aos romanos diz: “Regozijai-vos na esperança; sede pacientes na tribulação; na oração perseverantes”! (Romanos 12.12). Nem preciso mencionar, visto já ter feito outras vezes, que este era o texto preferido da minha sogra! Aquele que experimentou o Cristo e teve a sua vida transformada por ele, manifesta uma fé viva e tem sempre diante de si hasteada a bandeira tríplice da esperança, da paciência e da perseverança! Vivemos um tempo de muitas demandas e não podemos desistir de lutar em oração. Perseveremos na oração, a nossa resposta virá! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...