terça-feira, 24 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/DESAFIADOS A CRER APESAR DO MEDO!


DESAFIADOS A CRER APESAR DO MEDO!

Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. "Sua filha morreu", disseram eles. "Não precisa mais incomodar o mestre! "Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão-somente creia". Marcos 5:35,36.
                                                                                              
                                                                         
Já lemos e já falamos tantas vezes sobre esta passagem que relata a hora mais dramática de Jairo, o dirigente da Sinagora. Ali portadores de sua casa trazem a noticia que sua filha havia morrido e ele não precisava mais incomodar o mestre. Impossível para quem é pai ou mãe não se colocar na pele daquele chefe da Sinagoga. Era o fim da linha! A menina morrera, nada mais a fazer! Contudo, nunca é o fim da linha quando é com Jesus que estamos falando! Mesmo quando as possibilidades humanas parecem ter se esgotado entram em cena as infinitas possibilidades do nosso Deus! Não há impossíveis para ele! No entanto, é precisamente nessas horas dolorosas que o medo entra em cena para boicotar a nossa fé, que precisamos ousar crer apesar dele! O propósito do medo como agente infernal é exatamente esse, boicotar a fé e nos tirar de combate! Contudo, mesmo quando o que mais tememos nos sobrevém, Jesus entra em cena e muda tudo, trazendo um novo cenário!

O Medo tem sido uma arma quase letal nas mãos do adversário contra os cristãos! E digo quase porque nas ocasiões em que somos atingidos por ele e tendemos a nos deixar aprisionar, logo somos lembrados pelo Senhor que não devemos temer, mas crer somente! O Senhor ao ouvir aquela noticia trazida pelos mensageiros da casa de Jairo tratou de ir ao cerne da questão ao dizer a Jairo: "Não tenha medo; tão-somente creia". Já mencionamos este fato outras vezes, mas nunca é demais lembrar: Na Palavra de Deus ele diz nada menos que 366 vezes para não temer! Será que isso quer nos dizer algo? Cada expressão “Não tema” é acompanhada por uma palavra de encorajamento ou consolação!

O medo nos cega e paralisa é como se fosse um véu denso impedindo que vejamos o que Deus quer nos mostrar. Lutamos dia a pós dia contra esse gigante infernal que tenta de todas as maneiras nos fazer reféns e boicotar as nossas vitórias. Ele mina a nossa fé das mais diferentes maneiras. Há situações, como a de Jairo que trata de algo bombástico e irremediavelmente sem saída. Há outras em que essa ação é lenta, em doses homeopáticas! Essas ações vão nos atingindo de maneira mortal e vagarosa. São pensamentos aqui, inquietações recorrentes acolá, projeções de um futuro apavorante e por aí vai.  E quando nos damos conta estamos completamente acorrentados, sem enxergar saídas. Mas, o Senhor é especialista em transformar desgraça em graça, tristeza em alegria, derrota em vitória e maldição em bênção!

A Bíblia Sagrada está cheia de relatos de servos de Deus que foram à última fronteira do suportar, transitaram por vias dolorosíssimas para só, então, ver a glória de Deus na situação! Por que o Senhor nos permite ir tão longe para nos contemplar com saídas surpreendentes? Creio que ele deseja trabalhar em nós! E apesar de não ter todas as respostas, ouso dizer que o Senhor talvez aja assim para nos convencer de que Ele é Soberano e Senhor até sobre o que nos apavora! Nada foge ao seu controle soberano. Assim, somos desafiados a crer no Senhor apesar dos nossos medos! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...