sexta-feira, 13 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/O SUPREMO JUIZ SENTENCIARÁ OS OPRESSORES GANANCIOSOS!


O SUPREMO JUIZ SENTENCIARÁ OS OPRESSORES GANANCIOSOS!

                                                                              
Ai daqueles que planejam maldade, dos que tramam o mal em suas camas! Quando alvorece, eles o executam, porque isso eles podem fazer. Cobiçam terrenos e se apoderam deles; cobiçam casas e as tomam. Fazem violência ao homem e à sua família, a ele e aos seus herdeiros. Portanto, assim diz o Senhor: "Estou planejando contra essa gente uma desgraça, da qual vocês não poderão salvar-se. Vocês já não vão andar com arrogância, pois será tempo de desgraça”. Miquéias 2.1-3. 
                             
                                                                       
O profeta Miquéias traz aqui uma palavra dura da parte de Deus contra os opressores gananciosos no meio do seu povo. Todos aqueles que se afastaram do Senhor e passaram a oprimir seus irmãos receberão a justa sentença da parte de Deus! Essas palavras têm aplicação imediata para dias passados, mas gostaria de chamar a atenção para a contemporaneidade da Palavra do Senhor. Uma sentença pronunciada há tanto tempo atrás soa tão adequada para os dias atuais! Nada ficará impune, todo mal receberá o justo castigo! O mal não compensa, mesmo que traga algum ganho momentâneo, ao final será um irremediável caminho de desgraça, vergonha pública, dor e morte! É sentença do Justo e Supremo Juiz! E aqui não cabe nenhum dos recursos dos homens, pois o Supremo Juiz já “deu vista ao processo”, perscrutou e está expedindo a sentença. Essa sentença não tarda e aqui só cabe um sonoro: Cumpra-se! Cada um receberá segundo as suas ações! Quem viver verá!

Quanto mal tramado em reuniões na calada da noite e executado ao amanhecer! Quanto opressor ganancioso tem cobiçado dinheiro, bens, terrenos e casas dos outros, que são tomados sem o menor escrúpulo! Quanto engano! Quanta fraude! Quanta violência tem sido praticada até mesmo dentro das próprias famílias vemos nesses dias maus! Agora mesmo enquanto escrevo esta meditação ouço a noticia de um filho drogado que fez a própria mãe de refém, sob a mira de uma faca ao pescoço. Por Deus a polícia conseguiu rendê-lo e libertar aquela mãe. Um caso isolado? Não! Situações como esta têm sido cada vez mais recorrentes! Os inimigos dos homens são os da própria casa! Estes são os dias maus mencionados pelo apóstolo Paulo.

Falando ao seu filho na fé Timóteo, aquele apóstolo adverte: “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus” (2 Timóteo 3:1-4). O texto citado parece mais a manchete dos nossos jornais atuais! O “mundo inteiro jaz no maligno” diz outro apóstolo do Senhor! O único lugar onde de fato podemos nos refugiar seguros é o Esconderijo do Altíssimo chamado Cristo! Estreitemos o nosso relacionamento com o Senhor!

É impossível ler esse texto tão atual e não nos lembrarmos do que tem acontecido em nosso país! Como nação, temos afundado em um mar de areia movediça, um atoleiro sem fim! Contudo o que nos consola é que nada ficará oculto debaixo do céu! Todas as obras de todos serão irremediavelmente trazidas à luz! Aliás, já têm sido! “Aquilo que tem sido tramado no interior das casas será publicado no alto dos telhados”! Esses telhados hoje têm a forma de mídias cada vez mais abrangentes levando as notícias aos confins da terra! As trevas não prevalecerão, tudo será revelado! E cada um dará contas de si mesmo ao Supremo e Reto Juiz! Ele sentenciará os opressores gananciosos de todas as épocas! Continuemos o nosso clamor pela nossa nação! Do Supremo Juiz vem o nosso socorro! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...