quinta-feira, 5 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/SEREMOS CONSOLADOS!


SEREMOS CONSOLADOS!

Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. Salmo 126.
                                                                                            

A trilha da restauração do povo de Deus é uma via dolorosa e quando a obra for finalmente concluída ficaremos todos abismados com os agires de Deus. Ficaremos como tão bem disse o salmista: Como quem sonha! Sim, a nossa boca se encherá de riso e todos se admirarão dos grandes feitos do nosso Deus! Aguardamos por respostas do Senhor em meio às nossas dificuldades e dificilmente compreendemos os caminhos percorridos pelo Senhor para trazer as nossas vitórias. Precisamos orar mais pelo “enquanto” a bênção não chega que por ela propriamente, pois nunca sabemos os caminhos percorridos por ela para chegar até nós. O Senhor é especialista em fazer caminhos na tormenta para chegar aos seus!

O salmista aqui pede que o Senhor restaure a sorte do seu povo como as torrentes do Neguebe. O que ele quer dizer com isto? Primeiro precisamos entender o significado da palavra restauração, que é fazer algo voltar ao formato original. E em relação às torrentes do Neguebe? Uma das regiões mais desertificadas em determinadas épocas do ano recebe uma volume de chuvas surpreendente e faz correr rios abundantes no lugar mais improvável. É disso que o salmista está falando: das ações surpreendentes do Senhor nas nossas vidas. A região não possuía águas próprias, assim como nós não temos nada nosso de fato. E aquela profusão de águas da parte do Senhor devolvia vida ao vale árido. É disso que estamos todos tão necessitados!

Olhar para a aridez do Neguebe em determinadas épocas e ver a região com um volume d’água transformando toda a paisagem, nos faz suspirar pelos agires de Deus na aridez das nossas vidas! Fico pensando no gemido daquela terra antes das chuvas, tão semelhante a nós! É quando o salmista declara: “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. As lágrimas têm sido alimento para muitos de nós durante o tempo de semeadura que estamos vivendo. E logo aqui recebemos uma palavra consoladora: Voltaremos com alegria trazendo os nossos feixes. As alegrias mais gloriosas tiveram como nascedouro ventres lacrimosos!

Assim, ao semearmos com lágrimas em meio às aflições enfrentadas não foquemos nas dores, antes ergamos as nossas cabeças e olhemos para a inevitável colheita do futuro. O tempo da alegria chegará, na verdade já está chegando para boa parte dos que têm semeado por vias dolorosas. Receberemos a consolação da própria Alegria Viva que é o nosso amado Cristo! Na presença dele há plenitude de alegria e delícias perpetuamente. Confiemos naquele que é o Consolador por excelência! Ele enxugará dos nossos olhos toda a lágrima! Seremos consolados! Aleluia! Aleluia! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...