quarta-feira, 11 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/CHAMADOS A BENDIZER AO SENHOR!


CHAMADOS A BENDIZER AO SENHOR!

Venham! Bendigam ao Senhor todos vocês, servos do Senhor, vocês, que servem de noite na casa do Senhor. Levantem as mãos na direção do santuário e bendigam ao Senhor! De Sião os abençoe o Senhor, que fez os céus e a terra”! Salmo 134:1-3.
                                                                                            

Chegamos ao final da trilha dos cânticos de romagens, essa pequena e rica coleção de salmos é também chamada de hinário de bolso dos israelitas. Esses cânticos eram entoados durante as tarefas diárias e durante as peregrinações para Jerusalém. Já falamos sobre isto, mas seguindo o propósito desses cânticos repetimos para que guardemos em nossos corações as maravilhas do nosso Deus! Na verdade esses são cânticos de evocações. Eles trazem à nossa memória o que nos pode dar esperança! E o que nos pode dar esperança?  Tudo que o Senhor é e o que tem feito por nós apesar de nós!

O salmo em apreço é de autoria desconhecida, seu propósito é bendizer o Senhor! Ele fecha a coletânea rendendo graças ao Senhor! Outro salmista traz a mesma convocação para bendizer o Senhor. Trata-se de Davi, o rei salmista. Homem segundo coração de Deus, que possuía uma grande inclinação à adoração. Ele começa convocando a sua própria alma a bendizer o Senhor: “Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos”! (Salmo 103:1, 2). Aprendamos a reconhecer e contar as bênçãos! Como estamos todos necessitados de aprender uma postura de gratidão!

O Senhor é o Deus que continua procurando verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade! Davi convoca a sua alma para bendizer ao Senhor e não se esquecer de nem uma só bênção recebida. Lembremo-nos da trilha percorrida nesses cânticos de romagens e glorifiquemos ao Senhor! Tempo de bendizer o Senhor! Exaltemos o seu santo e excelso nome por que ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Rendamos graças porque o nosso socorro vem dele! Rendamos graças porque podemos nos alegrar em ir à casa do Senhor quando em tantos lugares da terra não se pode adorar publicamente! Rendamos graças ao Senhor porque podemos nos dirigir a ele, pois mesmo assentado em um alto e sublime trono ele também se assenta com os filhos dos homens! Rendamos graças ao Senhor porque ele tem estado ao nosso lado e tem livrado os nossos pés de muitos laços! Rendamos graças porque ele fez e fará maravilhas!

E ainda: Rendamos graças ao Senhor porque os que nele confiam não serão jamais abalados! Rendamos graças ao Senhor porque ele tem restaurado a nossa sorte como as torrentes do Neguebe! Rendamos graças porque tudo vem dele e é para a glória dele! Rendamos graças porque temos o privilégio de andar em seus caminhos! Rendamos graças porque ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor! Rendamos graças porque podemos ser chamados de filhos e não apenas meras criaturas! Rendamos graças porque ele ouviu o nosso clamor do mais profundo abismo! Rendamos graças porque a nossa alma se aquietou e nele temos esperança! Rendamos graças porque é possível viver em comunhão uns com os outros! E finalmente rendamos graças apesar de todos os nossos pesares, porque ele é Deus, Soberano Senhor, Criador, Sustentador e tem o controle de todas as coisas! Aleluia! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...