sábado, 7 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE JÁ CORTOU AS CORDAS DOS ÍMPIOS!


ELE JÁ CORTOU AS CORDAS DOS ÍMPIOS!

Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, Israel que o diga; desde a minha mocidade, me angustiaram, todavia, não prevaleceram contra mim. Sobre o meu dorso lavraram os aradores; nele abriram longos sulcos. Mas o SENHOR é justo; cortou as cordas dos ímpios”. Salmo 129.1-4.                                         

O salmista aqui recorda libertações antigas. Na verdade, esse é o propósito desses cânticos de evocações. Ele fala da derrota dos perseguidores do povo do Senhor tanto no passado quanto em todas as épocas. O Senhor é aquele que vai à frente do seu povo e peleja pelos seus. Não podemos perder de vista esses agires de Deus, do contrário, esmoreceremos irremediavelmente! As palavras escritas tanto tempo atrás soam tão atuais parecem escritas em nosso tempo. Nesses dias em que estamos percorrendo a trilha dos cânticos de romagens, temos nos deparado com situações mencionadas pelos salmistas que falam de modo especial aos nossos corações. E ao lê-las elas nos parecem tão autorais, como se nós mesmos as tivéssemos escrito!

Gostaria de focar nos versículos citados no inicio. Quantas vezes fomos assolados e fustigados desde a mocidade! Quão grande tem sido o numero dos nossos perseguidores e opressores! Diz o salmista: “Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, Israel que o diga”. Ele não fala de uma angústia específica, mas recorda as inúmeras vezes em que vivenciou momentos aflitivos e que foi livrado pelo Senhor! Deus do céu como isso tem sido uma realidade em nosso tempo! O salmista descreve sua dor como se tivesse suas costas sendo aradas e profundos sulcos tivessem sido feitos ali! Só de ouvir essa ilustração o nosso coração geme de dor! E apesar de todas as investidas dos adversários contra o salmista ele testemunha sua vitória ao dizer: “todavia, não prevaleceram contra mim”. Aleluia!

O Senhor é aquele que está conosco e jamais nos abandona, contudo, o MIX de emoções em ebulição parece nos fazer submergir. Precisamos sim, a todo o momento trazer à memória os grandes feitos de Deus. Lembrei-me agora de um ato simples que costumo fazer para não esquecer determinadas coisas. Como, por exemplo, se tranquei o carro cada vez que o estaciono. Repito em voz audível: Tranquei o carro! E cada vez que a dúvida tenta se instalar lembro-me das minhas palavras: Tranquei o carro!  Descanso! Não seria interessante repetir várias vezes em voz audível: Deus já me livrou e me livrará; Deus já me socorreu e me socorrerá; Deus está comigo e nunca me abandonará; Deus me tem fortalecido e assim por diante?

O último versículo citado afirma: “Mas o SENHOR é justo; cortou as cordas dos ímpios”. Sim, eles já estão todos desarraigados e seguem para sua própria destruição! As cordas com as quais eles nos afligiam já foram cortadas e nos vimos livres dos cativeiros impostos pelo adversário das nossas almas! O Senhor desfará as ligaduras da impiedade! Vivemos um tempo de grandes crimes de “colarinho branco”, sem falar na violência escancarada que tem assolado e ceifado vidas. O mal não prevalecerá para sempre! Deus é justo! Obras têm sido trazidas à luz e não ficará pedra sobre pedra que não seja revelada! Contudo, tem faltado unidade no meio do povo do Senhor e não falo só em questões doutrinárias, mas em relação a posicionamentos políticos e sociais. Quanta divergência inútil! Um reino dividido não subsiste. O Senhor exorta: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7:14). É tempo de voltarmos ao Senhor e não nos deixarmos enredar pelas cordas dos ímpios lançadas em nossa direção. Andemos em unidade! Confiemos tão somente no Senhor e ele nos salvará de todos os laços malignos! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...