quinta-feira, 26 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É DEUS DE REVELAÇÃO!


O SENHOR É DEUS DE REVELAÇÃO!

Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor: ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’. Jeremias 33:2,3.                                              
                                                                                 

O Senhor se compraz em se revelar aos seus escolhidos que a ele clamam. Nada ele faz sem revelar aos seus servos, os profetas. Na presente dispensação todos de certa forma somos profetas do Altíssimo, visto que o seu Espírito habita em nós! O Senhor é Deus de toda revelação. Ele encarnou por meio do seu Cristo e assim viveu entre os homens, cheio de graça e de verdade. Jesus veio para revelar o Pai e nos reconciliar com ele. Vimos a sua glória como o unigênito do Pai. Esta é a maior das revelações de Deus aos homens. Contudo, a partir daí todo aquele que nele crê se torna filho de Deus e como filho tem por intermédio do Cristo um canal de comunicação aberto e direto com o Trono da Graça! Ninguém que o busca com inteireza de coração voltará de mãos vazias!

O Senhor além de nos reconciliar com o Pai, nos alcançando com sua graça salvadora também nos deu o seu Espírito Santo que habita em nós. Assim, o Senhor, o Deus Soberano Criador e Sustentador de todas as coisas, mesmo assentado num Alto e Sublime Trono também se assenta e se comunica com os filhos dos homens. Por meio do profeta Jeremias ele traz as palavras citadas no inicio desta breve meditação. Ali somos instados a clamar ao Senhor e é ele mesmo quem nos diz: ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’. E por que devemos clamar a ele? Por que ele é: “O Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor”. Todo poder e autoridade estão sobre ele. Ele é Soberano Senhor sobre tudo e todos! Servir ao Senhor é andar segundo o seu conselho, ouvir seus segredos e esperar nele. É deixar que ele conduza as situações sem nos apressar em agir à sua revelia! Sempre que isto acontece acabamos metendo os pés pelas mãos agindo de modo contrário à sua vontade e o resultado é dor, frustração e até morte! Quantos sonhos desfeitos porque não aguardamos o sim de Deus e agimos por nossa conta! Assim, tenhamos cuidado com os impulsos da nossa carne apressada!

Como tem sido difícil para nós seres humanos apressados entender esses desígnios de Deus. Por outro lado esperar em Deus não é inação. Enquanto esperamos devemos orar, ler a palavra, buscar uma íntima comunhão com o seu Espírito e nos envolver na sua obra. E o Senhor vai nos preparando para receber aquilo que ele tem reservado para nós. Ele quer nos dar os tesouros espirituais escondidos e as riquezas encobertas reservadas para os seus. Tão somente creiamos e esperemos a hora dele!

Ainda por meio do profeta Jeremias o Senhor diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte”; (Jeremias 29.13, 14ª). O Senhor é Deus de revelação e deseja que o busquemos em verdade. De todo o nosso coração. Será que é assim que temos agido ou a nossa postura diante dele é uma grande farsa? Ele quer nos dizer o que fazer. Ouçamos! Ele quer mudar a nossa sorte. Aguardemos! Ele quer nos trazer libertação, cura e vida abundante! Recebamos! Ele quer nos restaurar. Deixemos que ele trabalhe em nós! Tenhamos paciência, calemos as outras vozes para escutar a sua voz! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...