terça-feira, 1 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/SEGURANÇA? SÓ EM DEUS!


SEGURANÇA? SÓ EM DEUS!

Ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança me envergonhe.”. Salmos 119.116.
                                                                           
Viver neste mundo tem sido uma grande aventura! Sobreviver, então, uma batalha sem trégua! Há uma insegurança tão generalizada que não confiamos nem na nossa própria sombra. E quando ligamos a TV, por exemplo, não há nada que nos divirta ou traga alento, só se ouve sobre violência, mortes, corrupções, desatinos e devassidões. Ao sairmos não temos a certeza da volta. Aliás, a única certeza que temos é da fé que professamos! A sensação humana é de andar nos equilibrando sobre um longo fio retesado de uma montanha para outra. Esse fio imaginário está colocado sobre um enorme abismo. Qualquer desequilíbrio pode ser fatal! Estamos cada vez mais carecidos da intervenção da Graça sustentadora, fortalecedora e firmadora do Senhor, do contrario, não resistiremos! Muitas vezes a sensação é de desfalecimento e morte! E nesse sentido, temos morrido muitas vezes! Os reveses da vida fazem escapar o sopro de vida que há em nós!

Alguns afirmam que a fé é um salto no escuro para as mãos de Deus! Não é isso que a Bíblia ensina. Aprendemos com o autor de Hebreus que: “A fé é a certeza das coisas que se esperam, a firme convicção de fatos que ainda não são vistos”! Mesmo sem enxergar de maneira nítida, a fé nos diz que aquilo que esperamos está lá e a qualquer momento o Senhor tirará o véu e veremos claramente. Por meio do profeta Jeremias o Senhor diz: Bendito é o homem que confia no Senhor e põe nele a sua esperança! Na seqüência o profeta diz; “Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto" (Jr.17.7,8). Precisamos resistir aos dias maus refugiados em Deus e na sua Esperança Viva que é o Cristo! Só assim continuaremos frutíferos mesmo em meio ao calor das aflições!

O salmista pede que o Senhor o ampare, segundo a sua promessa para que ele viva. O Senhor nos tem prometido amparo, proteção e presença por todos os dias da nossa vida. É promessa de Deus! Confiemos! E o salmista espera nessa promessa gloriosa! Em sua oração ele pede ainda que o Senhor não permita que sua esperança seja frustrada, que ela não o envergonhe. Se a Esperança que temos está firmada em Deus jamais seremos envergonhados! A Esperança mencionada pelo salmista não é uma simples expectação positiva de algo desejável, mas uma pessoa chamada Cristo, que ele já contemplava ao longe com os olhos da fé! Contudo, a esperança enquanto sentimento, emoção é filha da Coragem e da confiança, assim como a desesperança é filha do medo e da insegurança. Como temos sido minados nessa área!

O Senhor não nos deu espírito de covardia. Falando ao seu filho na fé Timóteo, o apostolo Paulo diz: “Porquanto, Deus não nos concedeu Espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (II Tm.1.7). Esse Espírito que está em nós é gerador de Esperança, porque sabemos em quem temos crido! O Senhor é poderoso para nos sustentar. Ainda que morramos há esperança! Resta saber em quem temos colocado a nossa esperança? A segurança que temos tolamente procurado em pessoas e em instituições só será encontrada no Senhor! Busquemos ao Senhor de todo o nosso coração e ponhamos nele a nossa confiança e esperança! Só assim estaremos seguros! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...