quinta-feira, 12 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE REFLEXÕES PROFUNDAS SOBRE O QUE TEMOS GUARDADO NO CORAÇÃO!


TEMPO DE REFLEXÕES PROFUNDAS SOBRE O QUE TEMOS GUARDADO NO CORAÇÃO!
                                                                         
E todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração”. Lucas 2:18, 19.
                                                                                             

O versículo citado é apenas um recorte do episódio em que os pastores haviam tido uma visão de anjos que falaram sobre o nascimento de Jesus e o que eles disseram acerca do menino aos seus pais: Maria e José! Contudo, não gostaria de falar sobre este assunto por demais conhecido de todos que têm familiaridade com a Palavra de Deus. Quero, no entanto, chamar a atenção para o que é dito sobre a reação de Maria ao ouvir o relato dos pastores. Ela aqui nos ensina uma grande lição! Todos ficaram admirados, ela, porém, “guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração”. Guardar e refletir: este é o cerne da mensagem de hoje!

Quantas escutas apressadas por falta de tempo e atenção! Pouco do que se ouve é retido e refletido! E haja conclusões precipitadas! As pessoas hoje alem de apressadas são extremamente passionais e parciais em seus julgamentos. E se a escuta das vozes externas sofre o prejuízo da pressa, imagine a voz mansa e suave do Santo Espírito falando ao nosso interior! Quantos insights de Deus têm se perdido, quantas impressões trazidas pelo Senhor ao nosso coração tem sido ignorada por nós! E lá na frente amargamos um lamento irremediável: Ah, se tivéssemos prestado mais atenção ao que aquela voz interior falava! A intuição no cristão, não é simplesmente uma cisma, mas a voz do Espírito acendendo o alerta! E ele nos dá tempo de guardar e refletir o que ouvimos ou sentimos no coração para nos certificar se veio dele realmente.

Tenho guardado no coração muitas dessas impressões e refletido bastante sobre elas. Algumas nem ouso falar com ninguém, elas têm vindo na forma de certa inquietação, ou como um tipo de sobressalto ou de frio na alma! Seguramente não é a coisa mais agradável de se sentir, contudo, sempre que acontece é uma chamada à intercessão mesmo que não saiba sobre o que estou orando de fato. Outra coisa que sempre guardo no coração e reflito muito é a cisma aparentemente gratuita em relação a certas pessoas. Ai meu Deus, quando isso acontece já fico angustiada e logo apresento aquela pessoa. Logo passo a clamar para que todo laço do adversário por intermédio dela seja desfeito em nome de Jesus. Deus fala de várias maneiras, mas através da sua Palavra é a principal e mais segura delas. As outras maneiras devem ser submetidas a esse santo filtro!

Já aconteceu dessas impressões serem apenas algo da minha cabeça? Infelizmente, não! E sempre que não dei atenção às referidas impressões acabei me dando mal. O salmista no salmo 119.27 traz mais luz ao assunto ao dizer: “Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim, falarei das tuas maravilhas”. Em sua carta aos efésios o apóstolo Paulo ora: “Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou”. (Efésios 1:17,18). Que possamos dizer amém à oração do apóstolo! Uma das atribuições do Santo Espírito é convencer da justiça, do juízo e do pecado. E sempre diante de uma situação na qual um servo de Deus pode evitar o mal e escolhe atender ao seu apelo, é porque rejeitou a voz do Espírito! Fomos alcançados pela graça salvadora, alimentados pela Palavra e feitos santuários das moradas do Altíssimo! Guardemos todas essas coisas no coração e reflitamos demoradamente sobre elas! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...