sexta-feira, 27 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/É TEMPO DE PREPARAÇÃO PARA O GRANDE ENCONTRO!


É TEMPO DE PREPARAÇÃO PARA O GRANDE ENCONTRO!

Subverti alguns dentre vós, como Deus subverteu a Sodoma e Gomorra, e vós fostes como um tição arrebatado da fogueira; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Porque é ele quem forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento; e faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; SENHOR, Deus dos Exércitos, é o seu nome”. Amós 4.11-13.
                                                                                             
                                                                       
O Senhor é amor, bondade, misericórdia, benignidade, mas é severidade também. Ele também é Deus zeloso e não divide a sua glória com ninguém!  De Deus não se zomba! O povo havia se afastado dele indo após os falsos deuses numa detestável idolatria, mesmo depois do Senhor ter demonstrado todo seu amor e cuidado por aquele povo de dura cerviz! Contudo, isso não acontecia apenas no passado, mas percebemos essa inclinação também em nossos dias! Basta uma pequena mudança no cenário e nos planos pessoais para as pessoas deixarem de seguir o Senhor procurando caminhos de morte! Hoje os ídolos se tornaram mais sofisticados em seus disfarces e têm uma predileção pelo trono dos corações! Hoje já não ocupam oratórios externos, mas procuram abrigo nos templos interiores!

O Senhor por meio do profeta Amós, no texto citado no inicio, traz uma dura palavra de disciplina à nação rebelde. Não há nada mais perigoso que a conversão insincera! Conversão é mudança de mente e de rota! Aqueles que têm um encontro real com o Senhor, o Cristo Vivo, nunca mais serão os mesmos! O Senhor recria o homem natural transformando-o em homem espiritual e nele coloca seu Espírito. O Senhor adverte o povo quanto ao que aconteceu com as cidades da campina, Sodoma e Gomorra! Elas foram subvertidas, desapareceram do mapa. O Senhor poderá fazer o mesmo com quantos o desprezam e zombam dele!

No texto citado o Senhor adverte o povo a se preparar para encontrá-lo. Ele fala ao Israel do passado, enquanto nação, mas fala também ao Israel espiritual formado por judeus e gentios supostamente convertidos a Cristo! Todos nós, um dia, nos encontraremos com o Senhor! Preparação é preciso! Nunca saberemos de antemão o dia desse encontro ou quando seremos chamados da terra! Tanto isto poderá acontecer na Segunda Vinda do Senhor, ou ao sermos chamados pela morte física! De um jeito ou de outro nos encontraremos com o Senhor. Jesus ordena que vigiemos, pois, não sabemos a hora em que ele virá! Resta saber se estamos preparados!

Deste lado da eternidade nunca cogitamos a possibilidade de algo real como a nossa partida desta terra! No entanto, aquele dia fica cada vez mais próximo de nós! No final dos versículos citados o Senhor diz: ”Porque é ele quem forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento; e faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; SENHOR, Deus dos Exércitos, é o seu nome”. Aqui há uma declaração contundente da soberania do nosso Deus! Busquemos ao Senhor com o coração quebrantado e contrito! O Senhor tem nos alertado de todas as maneiras acerca do nosso coração dividido e, quem avisa amigo é! Peçamos perdão por nossas rebeliões e voltemos ao Senhor!  Ou Ele vem ou nós iremos, mas seja como for: É tempo de preparação para o grande encontro! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...