domingo, 15 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/QUE NÃO NOS FALTEM: VESTES ALVAS E ÓLEO SOBRE A CABEÇA!


QUE NÃO NOS FALTEM: VESTES ALVAS E ÓLEO SOBRE A CABEÇA!

Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça”. Eclesiastes 9.8.                                                                 
                                                                                         

A palavra de Deus de Gênesis à Apocalipse está cheia de ordenanças de Deus quanto à santificação do seu povo. Fomos chamados à santidade. E essa santificação acontece de três maneiras: Posicional, progressiva e perfectiva. A santificação posicional é aquela que temos ao sermos alcançados pela graça salvadora. Somos de fato santos, ou seja, separados para Deus. Na verdade santo significa separado. No entanto, somos santos que ainda precisam se santificar. Como assim? À medida que vamos caminhando com o Cristo vamos sendo transformados dia após dia pela renovação da nossa mente por meio da santa palavra de Deus. Esta é a santificação progressiva que só termina quando adentrarmos à presença gloriosa do Senhor. Só ali alcançaremos a santificação perfectiva que é o estado de santidade pleno ou glorificação.

O texto de Eclesiastes citado no início traz uma chamada tanto a andarmos em santificação quanto na unção e mover do Espírito Santo. Vestes alvas falam de santidade, da pureza de um viver para Deus e em Deus. E óleo sobre a cabeça fala da presença do Santo Espírito em nós e através de nós! A santificação progressiva não é um simples processo mecânico, mas um lavar diário e transformador do Espírito de Deus no coração do Crente. É um mover de dentro para fora. À medida que o Senhor ocupa os nossos espaços é como Água cristalina derramada em profusão em um recipiente com água suja. Quando isto acontece toda água suja vai sendo expulsa do vaso até que fique apenas a Água Viva e Limpíssima que o é próprio Senhor. Ele passa a ocupar como o único dono a casa espiritual que somos nós. Sem santificação não veremos a Deus!

Santidade não é uma simples mudança de comportamento, isso a religião pode fazer, mas é mudança profunda de natureza. E essa mudança só o Senhor plasmado em nós pode efetuar. Aliás, sem ele nada somos, nada podemos e nada seremos! Ele em nós é a esperança da glória. É a santificação que produz genuínos testemunhos. O Senhor em nós nos capacita a obedecer a sua palavra, pois seus mandamentos não são penosos para os que estão cheios dele. O apóstolo Paulo falando aos efésios diz: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença” (Efésios 1:3,4). Esta é a santa vocação para a qual fomos chamados: Sermos santos como ele é santo. O próprio Senhor adverte: “Sejam santos, porque eu sou santo" (1 Pedro 1:16). Filhos precisam ter características do Pai.

O andar em santidade é prerrogativa de vitória, autoridade e vida abundante. A Palavra do Senhor por meio de Josué disse: “Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês" (Josué 3:5). Precisamos corrigir nossas posturas e fazer caminhos retos para os nossos pés. O autor de Hebreus adverte em relação a isso: “Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado” (Hebreus 12:12,13). Andar em santificação e honra é o grande desafio do cristão sobre a terra. Quem somos nós quando ninguém está olhando? Santidade não é “santarronice” exterior de usos e costumes, mas um andar em novidade de vida aonde quer que estejamos! Que não nos falte jamais vestes alvas e  óleo sobre as nossas cabeças! Santidade e unção andam juntas! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...