domingo, 22 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/SIM, A PORTA CONTINUA ESTREITA!


SIM, A PORTA CONTINUA ESTREITA!

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". Mateus 7:13,14.
                                                                                              
                                                                             
O Caminho para o céu não é uma estrada de fácil trânsito, muito pelo contrario. E aqui o Senhor nos traz a ilustração dos dois caminhos aquele que leva ao mundo, à perdição, que é amplo com sua porta de acesso larga permitindo que muitos entrem por ela. Esse caminho faz um contraste com aquele apertado com sua porta estreita que leva à Vida! Muitos passam com facilidade e desenvoltura pelo primeiro, quanto ao segundo, são poucos os que conseguem transitar por ele completando a jornada. Parando para meditar sobre essa ilustração do nosso mestre vem algo em minha mente: Em tempos de transigências e de corrupções cada vez mais sofisticadas, muitos têm tentado aplicar essas ações para facilitar seu trânsito pelo Caminho apertado! Quão tolos esses são! De nada adianta adaptar rolimãs aos pés para apressar a jornada.  O único calçado aceitável aqui é a sandália da preparação do evangelho da paz! O Senhor é aquele que vê mentes, sonda e perscruta corações e isso para dar a cada um segundo as suas obras. De Deus não se zomba!

A sinalização de cada caminho obedece a legislações diferentes. Para transitar pelo caminho amplo que dá acesso a porta larga e que por sua vez conduz à perdição, o que conta é o maior número possível de transeuntes. Esses podem transitar ao seu bel prazer. Aqui a regra é não ter regra! Aqui vale tudo, Tudo é permitido! Já o caminho apertado que leva à Porta estreita e conduz à Vida é bem sinalizado e o transeunte precisa estar atento. A rota traçada aqui é 66 que são os livros das Sagradas Escrituras! São muitas as placas, dentre elas: Não Tema! Cuidado! Vigie! Ore! Não fique ansioso! Aquiete-se! Espere! Confie! Descanse! A estrada aqui é íngreme e cheia de curvas. Aqui e acolá somos surpreendidos com vales áridos e desertos abrasadores. Os cenários aqui mudam a toda hora. Pela misericórdia, o Senhor nos surpreende com momentos de oásis para que sejamos refrigerados, dessedentados e prossigamos.

Não trafegamos sozinhos por esse caminho apertado. O nosso Guia é experiente e vai adiante de nós. Embora, muitas vezes não sintamos a sua presença, ele está lá o tempo todo. Na verdade ele é tanto o Caminho, quanto o Guia e o Destino! Tudo que precisamos é confiar e estar atentos para não tropeçar durante a jornada. Precisamos combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé, como tão bem colocou o apóstolo Paulo! O caminheiro da Vida tem um alvo, ele sabe que o que importa na verdade é a alegria da chegada. Ao atravessar a Porta ele achará descanso perene! Cada obstáculo enfrentado e superado durante a jornada o aproxima do Destino eterno que o aguarda!

Outro dia vi uma ilustração interessante que dizia: A Porta continua estreita, não passou por nenhuma reforma! Grande verdade, embora muitos embusteiros tentem fazer que multidões acreditem no contrário! A Porta estreita tem o formato de uma cruz! Não se passa aqui levando velhas bagagens. À medida que percorremos essa estrada vamos largando aquilo que fazia parte da velha caminhada. Desembaraçar os pés de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia é preciso para que consigamos andar com desenvoltura e chegar ao Destino! Estamos indo na força que o Senhor supre! Chegaremos em casa! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...