domingo, 8 de abril de 2018

Meditação/Nadia Malta/SÓ ELE PODE NOS TIRAR DOS ABISMOS!


SÓ ELE PODE NOS TIRAR DOS ABISMOS!

Das profundezas clamo a ti, Senhor; Ouve, Senhor, a minha voz! Estejam atentos os teus ouvidos às minhas súplicas! Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia? Mas contigo está o perdão para que sejas temido. Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã! Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção. Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas”. Salmos 130:1-8.
                                                                                             

Nenhum de nós está livre de experimentar momentos de extremo desespero! A travessia por vales áridos parece recorrente na vida do servo de Deus em todos os sentidos! O salmista fala aqui da aflição enfrentada no tempo do cativeiro. Ele entende que toda aquela assolação era em conseqüência do pecado institucionalizado da nação! Ele anseia pelo Senhor e sua intervenção mais que as sentinelas esperavam pelo romper da manhã. Aquela situação aflitiva precisava ter um termo. O salmista se sentia no fundo de um abismo e de lá ele clama pelo Deus vivo! Só o Senhor pode libertar das algemas da culpa e de todos os jugos opressores, ninguém mais!

O clamor desse salmista anônimo ecoa em nossos corações! Clamemos pessoalmente e como nação! Não é nos posicionando desviados como esquerdistas ou direitistas que vamos resolver essa situação! Não é indo para as ruas ou destilando impropérios nas redes sociais que encontraremos a solução para o problema, mas é nos posicionando do lado do Senhor. Usemos as armas certas: Oração e jejum! O momento é gravíssimo! Confessemos o nosso pecado e peçamos perdão pela culpa nacional! Assim como nos dias passados, o pecado tem se institucionalizado em todas as instâncias! Estamos todos mergulhados num profundo abismo de delitos e pecados múltiplos! Para onde nos viramos há uma opressão, um jugo, um ato escuso, um tipo de corrupção! Haja graça sobre graça!

Quantas horas amargas e aflitivas nós temos passado nos últimos tempos, tanto pessoalmente quanto como nação! Misericórdia Senhor, acode-nos! Que o Senhor não olhe para as nossas transgressões, mas que se lembre das suas muitas misericórdias! Que sejamos libertos e que haja paz nos corações! Ponhamos a nossa esperança no Senhor que fez os céus e a terra! Só o Senhor pode de fato nos tirar dos abismos! O salmista em seu clamor pede que os ouvidos do Senhor estejam atentos às suas súplicas. Em todas as épocas sempre houve no meio do povo de Deus um remanescente fiel que não transige com o pecado, nem faz aliança com as trevas. Hoje não é diferente e há um povo que ora sem cessar! Há muitos que não se deixam levar ou persuadir pela esquerda ou direita, antes se posicionam ao lado do Senhor e dos seus preceitos!

Temos visto com tristeza nesses dias, servos de Deus, até líderes renomados, brigando entre si em defesa desse ou daquele. Tola posição! Lembrei-me agora da resposta dada pelo profeta Ezequiel à pergunta feita pelo Senhor diante do Vale de ossos secos: “Filho do homem, acaso podem reviver esses ossos?”. Ao que o profeta sabiamente responde: “Senhor Deus tu o sabes”! Não seria essa a resposta que deveríamos dar em relação ao reviver da dignidade nacional? Quem é que em sã consciência pode assegurar isso ou aquilo em relação ao futuro da nação? Não acredito em salvadores da pátria humanos! Creio sim nas infinitas possibilidades do nosso Deus e em sua soberania para reverter o caos em algo ordenado! Antes, nos posicionemos como sal e luz sobre a terra e repito, usemos as armas espirituais adequadas e aguardemos o agir de Deus! Clamemos! Só ele pode nos tirar dos abismos! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...