quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE FRUTIFICAR EM TEMPO DE SECA!

O DESAFIO DE FRUTIFICAR EM TEMPO DE SECA!
                                                                                               
Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". Jeremias 17:7,8.
                                                                                              

Bem-aventurado não é apenas alguém feliz, mas é aquele que goza de altos privilégios. E não há privilegio maior que se relacionar intimamente com o nosso Deus Pai e Criador. É bendito sob todos os aspectos aquele que cuja confiança e esperança estão no Senhor. Que mesmo em meio às muitas lutas consegue permanecer frutífero! Ele é como aquela árvore plantada junto às águas que estende suas raízes para o ribeiro e não teme o calor e as altas temperaturas das muitas aflições desta vida.

Conheci muitas pessoas que diziam: Quando Deus me abençoar com um novo emprego vou fazer a sua obra! Quando Deus me responder às orações e eu conseguir me aposentar irei me dedicar ao evangelismo! E tantas outras afirmações irresponsáveis e inconsequentes. O interessante é que essas pessoas mesmo depois de terem as suas orações respondidas não cumpriram aquilo que haviam prometido. E estavam sempre apresentando uma demanda diante do Senhor e uma desculpa para não fazer a obra. Os que assim agem são eternos insatisfeitos e nunca reconhecem o valor das dádivas e muito menos do doador delas.

Parece que essa inclinação para a ingratidão continua valendo. E toda uma legião de insatisfeitos segue murmurando suas ingratidões. Estamos começando um novo mês. É mais um tempo de oportunidades da parte do nosso Deus para que façamos diferente e mais que isto, façamos a diferença na aridez deste mundo tão cheio de desafios. Somos figueira bendita do Senhor! Fomos chamados para frutificar mesmo sem que seja tempo de frutos. E ele tem sentido fome e vindo buscar frutos em sua figueira, mas só tem encontrado folhas. Por isso há tanta figueira seca até a raiz. O segredo da nossa frutificação em tempos de seca é estarmos plantados em local onde as nossas raízes possam beber das águas benditas do Rio do Espírito. Este Local/ Pessoa é o próprio Cristo!

Os versículos citados trazem um grande desafio sobrenatural, o de confiar no Senhor apesar de todos os nossos pesares e também apesar de nós. A conseqüência dessa bendita confiança é uma frutificação ilimitada apesar das altas temperaturas das nossas aflições. Quantas vezes precisamos fazer a obra de Deus em lágrimas! Quantas vezes o desejo do nosso coração é nos esconder de tudo e de todos para chorar as nossas próprias dores! Mas é exatamente aí que ele nos chama à ação! Ele nos convoca a trocar a preocupação pela ocupação em sua obra, e então, as coisas começam a fluir para nós. Cuidamos de sua obra enquanto ele cuida da nossa. Confiança irrestrita em Deus gera bem-aventurança sem fim! Sigamos e prossigamos em conhecer o Senhor. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...