segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE É PROTEÇÃO E LUZ PARA O CAMINHO!

ELE É PROTEÇÃO E LUZ PARA O CAMINHO!

Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite. Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma”. Êxodo 13:21; 1 João 1:5.
                                                                                               

É maravilhoso observarmos os recursos didáticos de Deus desde tempos eternos. Tudo ele faz esplendidamente para alcançar e orientar o seu povo. O Senhor (A Palavra) o Logos Eterno é lâmpada para os nossos pés e Luz para o nosso Caminho diz o salmista. Não há como se perder na jornada. A vereda vai se tornando cada vez mais luminosa à medida que avançamos! Fomos alcançados pela graça, lavados e remidos pelo sangue de Jesus Cristo. Morremos e renascemos para uma nova vida. Recebemos da parte dele o Pão do céu e a Água Viva. Ele é para nós Luz para um caminhar seguro. Ele nos deu do seu Santo Espírito, aliás, fez mais que isso nos tornou moradas dele. O Autor de Provérbios diz que a vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito!

O texto mostra a providencia de Deus para orientar seus filhos na travessia do deserto. Embora, aqueles acontecimentos tenham sido literais, eles prefiguravam a salvação, libertação, proteção e a orientação que receberíamos no futuro na pessoa do Cristo. Fico maravilhada de poder contemplar os agires de Deus nos dias passados com vistas ao que ele faria lá na frente. Tudo apontava e convergia para o Senhor Jesus Cristo. O nosso único e suficiente Salvador. Graças ao zelo de Deus por nós podemos caminhar seguros pela vereda desta vida seja dia ou noite. Ele é o nosso Supremo Pastor e nada nos faltará, como tão bem descreveu o salmista no salmo mais querido!

Sim, Ele é Proteção e Luz para o Caminho, que também é ele próprio.  Temos repetido tantas vezes que os dias não têm sido fáceis para nenhum servo de Deus sobre a terra. Mais que em qualquer outra época precisamos de um andar firme e equilibrado e para isso é fundamental que enxerguemos o Caminho e nos sintamos protegidos. E para que haja visibilidade precisamos de Luz e adiante de nós vai Aquele que é Luz perene! O apóstolo Paulo falando aos efésios adverte: “Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:17-20).

Os que se deixam embriagar pelo “vinho” oferecido pelo mundo têm um andar cambaleante, um falar desconexo e uma visão difusa, mas os que andam na Luz são sempre cheios do Espírito e sabem para onde vão. Esses confiam no seu Guia e Protetor. Quem anda na Luz não se perde nem anda vagueando. O apóstolo João fecha a questão ao afirmar: “Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma”. Sigamos na Luz do Senhor e chegaremos ao Destino! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...