terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE CONTINUA PERGUNTANDO: A QUEM ENVIAREI?

ELE CONTINUA PERGUNTANDO: A QUEM ENVIAREI?
                                                                                              
“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me”! Isaías 6.8.    

O contexto todo deste capítulo fala do chamamento portentoso do profeta Isaias para a obra de Deus! Ele teve uma visão arrebatadora do Cristo na sua glória!  No ano da morte do rei Uzias descreve Isaías: “Eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". O Senhor em todas as épocas tem levantado homens e mulheres para a sua obra! Ele jamais aplica a sua severidade antes de manifestar exaustivamente a sua misericórdia!
                                                                                            
Há muito a se dizer sobre essa visão do profeta e, sobretudo, à respeito do fato de ter acontecido exatamente no ano da morte do rei Uzias. Esse rei fora muito amado pelo seu povo que experimentou um período de grande prosperidade. Ele passou a ser idolatrado pela nação, se ensoberbeceu e acabou sendo ferido de lepra. Mas o fato é que todos confiavam cegamente nele. Depois da morte do rei o Senhor levanta o profeta Isaías para uma grande obra: Levar a sua palavra a uma nação contenciosa, de coração empedernido e rebelde. O cativeiro de Babilônia foi uma vara de Deus para disciplina do seu povo.

O Senhor continua clamando a quem tenha ouvidos para ouvir: "Quem enviarei? Quem irá por nós”?  Quantos estarão dispostos a responder como Isaías: "Eis-me aqui. Envia-me”!  O Senhor deseja encontrar corações disponíveis para fazer a sua obra. Parece que a maioria dos que se dizem servos estão ocupados demais para atender ao chamado do Senhor. Todos estão mais interessados nas suas próprias conquistas do que nas conquistas para o reino de Deus. Ele poderia usar seu exército de anjos e a obra seria feita num piscar de olhos, mas resolveu usar a você e a mim para uma vez alcançados, alcançar a muitos.  Uma vez reconciliados nos tornarmos canais de reconciliação! Ele não faz substituição e de um jeito ou de outro faremos o que ele ordena à semelhança do profeta Jonas! Melhor cooperar! Obedecer é sempre melhor que sacrificar!

O “IDE” continua valendo! Na verdade, mais que nunca precisamos acordar e entender que esse “IDE” é mais um “INDO”, ou seja, algo contínuo que não pode cessar até que a obra seja terminada. Vamos INDO a partir do lugar onde estamos até os confins da terra se for esse o caso. Jesus está às portas e precisamos fazer a obra enquanto é dia. A noite da grande perseguição já se aproxima e ali não vamos poder trabalhar. Coloquemo-nos em disponibilidade para a obra de Deus. Ofereçamos a ele os nossos talentos, dons e haveres. Que os nossos saberes humanos sirvam como instrumentos, canais para que a graça flua na vida de quantos ainda não conhecem o Senhor. Será que podemos dizer como o profeta Isaías: "Eis-me aqui. Envia-me”? Quem é o “Uzias” da sua vida que precisa morrer para que você se disponibilize para Deus? Que o Senhor nos faça despertar do sono para que possamos efetivamente colocar a mão no arado! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...