quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/CORAGEM, POIS HÁ ESPERANÇA PARA NÓS!


CORAGEM, POIS  HÁ ESPERANÇA PARA NÓS!

Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos vacilantes; digam aos desanimados de coração: "Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los". Isaías 35.3,4.
                                                                                               

O contexto no qual estão inseridos os versículos citados aponta para a primeira Vinda do Cristo que já se cumpriu! Contudo, podemos olhar também na perspectiva de dias vindouros quando o Senhor voltará para buscar o seu povo escolhido. Dormimos e acordamos nessa bendita esperança! A vida na terra está cada dia mais insuportável! E benditos os que já se foram! Só conseguimos permanecer aqui na esperança daquele dia glorioso! E naquele dia os nossos olhos e ouvidos definitivamente serão destampados e o veremos face a face e o ouviremos sem impedimentos! Nada mais nos impedirá de estarmos para sempre com ele gozando da plenitude da sua alegria!
O autor de Hebreus traz uma palavra paralela a essa passagem que diz: “Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. "Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado. Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:12-14). Fortaleçamos as nossas mãos enfraquecidas e os nossos joelhos vacilantes! Aqui fala de serviço e oração incessantes! Sim, busquemos uma vida de serviço, santificação e honra diante de Deus e dos homens! É importante para a nossa saúde espiritual voltarmos à Fortaleza como prisioneiros da Esperança, pois é nessa bendita esperança que o Senhor nos retribuirá tudo em dobro, como afirma o profeta Zacarias (9.12).
Glorificamos ao Senhor por tantos testemunhos de servos fiéis tanto do passado quanto dos nossos dias. Homens e mulheres dos quais o mundo nunca foi digno. Levaram a sua fé testemunhal às últimas conseqüências. Sempre com seu olhar fixo no Autor e Consumador da sua fé: Jesus, o Cristo de Deus! Ontem partiu para a eternidade o Reverendo Billy Graham, servo do Altíssimo que nos deixou um grande legado de uma vida de testemunho e serviço. Do alto de sua vida longeva partiu aos 99 anos. Voltou para casa! Ele teve suas mãos fortalecidas e incansáveis na obra do Senhor. Seus joelhos estavam sempre firmados em oração dependente do Senhor. Ele, como diria o apóstolo Paulo: “Combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé”! Um dos testemunhos deixados por ele foi dito ao seu neto: “Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite, pois naquele dia estarei mais vivo que nunca”! Sim, Reverendo, O Senhor é Deus de vivos, não de mortos!
Assim, olhemos para o Cristo a despeito de todos os nossos pesares! Venceremos todos, aliás, sairemos de todos mais que vencedores! Não podemos permitir que nada nuble o brilho da glória de Deus em nossa vida. Somos cidadãos dos céus vivendo uma breve experiência terrena! É fato que muitos em nosso meio estão cansados e emocionalmente desesperançados. Afinal, não somos apenas espíritos. Temos uma alma e habitamos em um corpo. E são as emoções e o corpo que mais sofrem com os embates e oposições da vida. Mas o Senhor virá para nos salvar. Ele trará a divina recompensa e julgará os opositores com a sua reta justiça. Não temamos, há esperança para nós! Aquele que vem virá e não tardará! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...