quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/DOAR-SE: O SACRIFÍCIO QUE AGRADA AO SENHOR!

DOAR-SE: O SACRIFÍCIO QUE AGRADA AO SENHOR!
                                                                                               
Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada”. Provérbios 21:3; Hebreus 13:16.
                                                                                              

Temos falado muito ultimamente sobre este assunto: O sentir a dor do outro e tentar mitigá-la com aquilo que tão graciosamente o Senhor nos deu. É comum em nosso meio a tentativa de barganhar com Deus por meio de votos, promessas e sacrifícios de tolos. O que realmente convence o Senhor acerca de nós é quem somos na essência, não o que hipocritamente aparentamos ser. E ele faz esse reconhecimento sem o menor esforço. Nada fica oculto aos olhos perscrutadores do Senhor. Antes que aquelas palavras bonitas ditas com voz empostada nos cheguem à boca, ele já as conhece. Por isso o autor de Provérbios traz essa preciosa afirmação: “Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios”! Atentemos!

O autor de Hebreus no versículo citado é mais preciso à respeito do que dissera o autor de Provérbios, trocando em miúdos aquela afirmação. Ele diz: “Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada”. Às vezes o que temos de fazer para abençoar o irmão é tão pouco diante do que temos recebido do Pai Celestial. Contudo seguimos ensimesmados voltados para os nossos próprios interesses.  Quer vitória? Abençoe! Estenda as mãos! Console! Reparta! Quanto Mar Morto ambulante em nosso meio! Só recebe sem querer dar nada em troca!

O profeta Isaias traz uma palavra dura da parte de Deus a esse respeito dizendo: “Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor? "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?  Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia” (Isaias 58.5-10). Do ponto de vista de Deus o Doar é o meio de se adquirir riqueza. A verdadeira riqueza, aquela que tem peso de eternidade!

Assim, de nada adianta o sacrifício de tolo na tentativa de barganhar com Deus. Não se barganha com quem não precisa de nada! O jejum que agrada ao Senhor é o que pressupõe arrependimento sincero de coração e mudança de vida e de atitudes. Jejum é um tempo de consagração, especialmente para que o Senhor revele o que está errado em nós. É um tempo de auto-conhecimento e auto-libertação das velhas inclinações. Do contrário, seremos alem de desqualificados para a obra, envergonhados pelo nosso adversário! Jejum é vida no Altar. É entrega plena sem reservas ao nosso dono e Senhor! Ele se entregou por nós! Que nos doemos por ele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...