sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/PERDOADOS E PURIFICADOS POR MEIO DELE!


PERDOADOS E PURIFICADOS POR MEIO DELE!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1 João 1:9.                   

Este é seguramente um daqueles textos que tocam o nosso coração de uma maneira ímpar. O apóstolo João fez uma síntese da ação da graça no coração do homem alcançado por ela. Até o arrependimento para a salvação é Deus quem planta no coração do homem. Em atos dos apóstolo ouve-se: “Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: "Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios”! (Atos 11:18). Em Romanos o apóstolo Paulo diz: “Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento”? (Romanos 2:4). Salvação é plano de Deus! Toda a iniciativa pra alcançar o pecador é de Deus, não do homem. Estávamos todos encerrados na condenação eterna e o Senhor enviou seu filho unigênito para fazer a propiciação pelos nossos pecados. Ele não só perdoou os nossos pecados, mas nos purificou de toda injustiça. Ele zerou a nossa história!

Se realmente tivéssemos a consciência do que se operou em nós andaríamos de joelhos de mãos erguidas em gratidão ao Senhor! O salmista no salmo 32 fala sobre essa questão de maneira experiencial. Ele diz: “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca”.  A experiência do perdão faz aquele que a vivencia sentir o peso lhe ser tirado das costas. A sensação de alívio. Fomos lavados e remidos pelo sangue de Jesus derramado na cruz do calvário em nosso lugar. Pecado confessado ao Senhor é pecado perdoado e pecado perdoado é pecado apagado. A obra é completa, nada a acrescentar!

O salmista continua relatando a sua experiência e diz nos versículos que se seguem no salmo mencionado no parágrafo anterior: “Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão. Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento”. Esse reconhecimento da culpa é libertador sob todos os aspectos! “Se, pois, o Filho vos libertar sereis livres”! 

A Palavra de Deus nos instrui à confissão de pecados tanto ao Senhor quanto àqueles aos quais ofendemos! (Ver Tiago 5.16). E o Senhor Jesus em sua oração do Pai Nosso ele ordena que perdoemos assim como fomos perdoados. O perdão vertical que recebemos de Deus nos faz exercitar o perdão horizontal que devemos ministrar aos nossos ofensores. Perdão liberado gera libertação e libertação gera vida abundante e vida abundante gera autoridade sobre todo o poder do mal! Que o Senhor nos dê consciência do tamanho do perdão que recebemos dele e incline os nossos corações a perdoar as ofensas recebidas. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...