sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/QUEM DISSE QUE ORDEM DE DEUS OBEDECE A LÓGICA HUMANA?


QUEM DISSE QUE ORDEM DE DEUS OBEDECE A LÓGICA HUMANA?

Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza. Ele se levantou e partiu”.  Atos 8.26, 27a.
                                                                                               

Já parou para pensar nisso?  Isso mesmo, as ordens e direções de Deus para seus servos nunca obedecem a uma lógica humana linear. Aqui é teste de confiança. E não há alternativa: É confiar ou confiar! Quanta coisa absolutamente incompreensível do ponto de vista humano tem nos acontecido! Quantas vezes temos sido surpreendidos com reviravoltas, às quais precipitada e desatentamente atribuímos à vida ou ao destino e até mesmo ao adversário. Na realidade são roteiros traçados pelo Senhor para que seus servos percorram com um fim específico. Era Deus o tempo todo caminhando na tormenta em nossa direção e não percebemos!

O Senhor por meio do profeta Isaías fala a esse respeito dizendo: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55: 8,9). Sim, não alcançamos seus  propósitos a não ser que ele em sua soberania os queira revelar e nem sempre isso acontece. Tudo obedece a uma lógica do céu não da terra. O apóstolo Paulo ratifica essa percepção ao afirmar que: "Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus e são chamados segundo os seus propósitos". Assim, tão somente confiemos, apesar de todos os nossos medos humanos. Sigamos com medo mesmo, mas sigamos. Ele estará conosco tanto durante quanto ao fim da jornada! Ao final a vontade dele boa, agradável e perfeita se cumprirá!

A Bíblia está cheia de relatos que tratam do assunto. Lembrei-me agora da ordem dada a Abraão para sair de sua terra e de sua parentela e ir para uma terra que ainda lhe seria mostrada e olhe que naqueles dias não havia GPS ou outro meio tecnológico de orientação que possibilitasse uma prévia do que ele encontraria. O velho patriarca ouviu a ordem e tratou de obedecer e sabemos o resultado. E José, então? Vendido pelos seus irmãos e tendo passado por toda uma via dolorosa para que se cumprissem os desígnios de Deus na vida de todo um povo.

Aqui nos deparamos com uma ordem aparentemente absurda dada a Filipe, o evangelista. Ele estava em Samaria numa bem sucedida jornada evangelística. Ali milhares de vidas sendo alcançadas salvas e libertas, do ponto de vista humano precisando de orientação para a nova vida alcançada. E o Senhor o tira dali por meio de uma ordem estranha dada através de um anjo: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza. Ele se levantou e partiu”.  Ele o manda para um lugar deserto, longe de tudo e de todos e o mais interessante nessa história aqui é que ele não discute, não pede explicações simplesmente “se levantou e partiu”.  Em síntese aprendemos nesses relatos especialmente neste de Filipe que é necessário discernimento para ouvir e se apressar em obedecer. Só uma sintonia com o Senhor possibilita isto! No caso de Abraão ele daria inicio a uma grande nação. No Caso de José ele salvaria seu povo da fome. No caso de Filipe ele levaria a palavra de salvação para um povo através de um homem. Nada que vem de Deus é destituído de propósitos estejamos atentos e ligados ao Trono da Graça. Muitas ordens e desígnios estranhos ainda virão. Obediência gera bênçãos na vida de quem obedece e de quem está à volta! Que possamos discernir nos levantar e partir se for este o caso! Sem nos esquecer que ordem de Deus não obedece a lógica humana! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...