quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

meditação/Nadia Malta/CONFIANÇA E PAZ ANDAM JUNTAS E GERAM ESPERANÇA!


CONFIANÇA E PAZ ANDAM JUNTAS E GERAM ESPERANÇA!
                                                                                             
Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós”. Isaías 26: 3,4, 12.
                                                                                               

O povo de Deus de todas as épocas tem experimentado assolações sem conta! Os motivos e os opressores são os mais variados, mas a sensação de desamparo deixada pelas situações é igualmente devastadora para todos. As queixas são muitas: Noite insones, corações acelerados, sensação de sobressalto, aumento de pressão arterial, frio na alma, dentre outras. Todos os dias nos temos deparado com demandas que nos tiram o chão e a paz! O fato é que as muitas lutas por fora e os temores por dentro nos têm feito sentir à deriva! Contudo, será que esse sentimento é real ou algo fabricado pela nossa ansiedade em face às agonias vigentes? Creio que a segunda opção é a resposta, ou seja, a nossa mente tem fabricado muitos “malassombros”! São muitos os Golias para serem derrubados com pequenas pedrinhas!

O profeta Isaías em um tempo de grande assolação que foi o cativeiro de Babilônia escreveu esse cântico de Confiança em Deus! Uma leitura oportuna nesses dias! Babilônia tem sido também o símbolo de toda oposição ao Senhor e ao seu povo escolhido. Uma representação de todo jugo opressor! E ela tem muitas faces, mas o propósito é o mesmo: Nocautear-nos! Qual a nossa grande arma contra a ação nefasta de Babilônia? Manter uma mente, um propósito firme em Deus! É nessa confiança que nos mantemos equilibrados e firmes nele, apesar de todos os pesares que nos assolam.

Precisamos a todo instante trazer à memória o que nos pode dar esperança como falou o profeta Jeremias também em meio aquele cruel cativeiro. E nada pode dar esperança de uma maneira mais plena que olhar e ter em mente os atributos eternos e imutáveis do nosso Deus. O Profeta Isaías afirma, no texto citado no inicio, que o Senhor guardará em perfeita paz aquele que está firme em sua confiança nele! Grande é o desafio trazido aqui. Do ponto de vista humano é praticamente impossível não nos abalarmos diante das grandes ondas e da fúria dos ventos contrários, mas a nossa esperança está em o nome do Senhor dos Exércitos! Nele o nosso coração confia!

O Senhor estabelece essa paz sobrenatural, que não é ausência de problemas, mas o descanso em Deus mesmo apesar de todas as lutas. O Senhor Jesus através do evangelho segundo João diz: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo” (João 14:27). Mesmo em meio ao choro que é lícito e faz parte da nossa humanidade frágil, sabemos em quem temos crido. É ele quem realiza todas as nossas obras por nós! Ele está absolutamente no controle soberano de todas as coisas! Confiança e paz andam juntas, não dá para dissociá-las!  Elas geram esperança! Confiemos, pois só ele pode nos guardar em perfeita paz! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...