sábado, 24 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE DIZ TODO DIA PARA NÃO TEMER! CONFIEMOS!


ELE DIZ TODO DIA PARA NÃO TEMER! CONFIEMOS!
                                                                                               
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. "Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão. Embora procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei”. Isaías 41.10-13.
                                                                                              

Sim, o Senhor tem nos dito diária e exaustivamente para não temer! Há quem diga que são 366 vezes que a expressão “Não tema” aparece na Bíblia Sagrada! Faz todo o sentido, apesar de nunca ter contado! Uma provisão bem calculada para cada dia do ano sem esquecer até mesmo o ano bissexto! Será que temos medo? Será que o Senhor conhece o nosso coração temeroso e ansioso diante dos embates da vida?  A resposta a essas perguntas é um sonoro SIM! Ele conhece a nossa fragilidade e sabe que somos pó! Somos pequenos demais diante dos gigantes que se levantam vezes sem conta com o propósito de nos derrubar e abater completamente!

Os versículos citados fazem parte de um contexto maior no qual o Senhor promete suscitar um Salvador para seu povo escolhido. O Salvador já veio e cumpriu cabalmente seu propósito e voltará segunda vez para buscar seus resgatados de todas as épocas! Temos falado em outros momentos sobre a dificuldade que temos sentido de viver na insalubridade deste mundo. Estamos todos em processo de amadurecimento espiritual e as lutas têm se tornado cada vez mais intensas e praticamente sem tréguas. Precisamos nos refazer! Carecemos de ter as nossas forças renovadas para que consigamos respirar e seguir! Há sempre um sobressalto inevitável de prontidão! O choro tem sido o alimento de muitos de nós! Haja graça sobre graça!

O texto citado encerra uma promessa consoladora do Senhor ao seu povo escolhido de todas as épocas! Ele começa dizendo para não temermos, pois ele está presente conosco. Não estamos sozinhos ou à deriva como as dificuldades nos têm feito imaginar. Ele diz para não temermos porque ele é o nosso Deus, Aquele que nos ajudará, fortalecerá e sustentará com a sua mão direita fiel. Cada expressão “Não Tema” vem acompanhada de uma palavra consoladora ou encorajadora. O Senhor ainda promete mais! Alem da presença continua e do fortalecimento ele ainda aniquilará aqueles que se levantam para nos tirar a paz! Os nossos verdadeiros inimigos são espirituais. Eles serão reduzidos a nada. Ele termina ratificando o que já fora dito: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.  Confiemos, a ajuda está à caminho!

Então, por que ainda tememos? Por causa da nossa humanidade frágil. Levemos a ele em oração essa fragilidade. Não nos envergonhemos de reconhecê-la e confessá-la diante do nosso Deus! No meio de tudo que temos vivido não podemos perder de vista que, apesar de todos os medos humanos que nos assolam, estamos nas mãos do nosso Deus! Nada absolutamente nos poderá causar dano de fato! E ele amorosamente nos diz diariamente para não temer! Que possamos dizer em voz audível o texto citado colocando-o na primeira pessoa: Por isso não vou temer, pois o Senhor está comigo; não terei medo, pois o Senhor é o meu Deus. Ele me fortalecerá e me ajudará; Ele me segurará  com a sua mão direita vitoriosa. "Todos os que me odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a mim serão como nada e perecerão. Procurarei os meus inimigos e não os encontrarei. Os que guerreiam contra mim serão reduzidos a nada. Pois o Senhor, o meu Deus, que me segura pela mão direita e me diz: “Não tema; eu te ajudarei”. Aleluia, Amém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...