terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia malta/NENHUM DE NÓS ESTÁ LIVRE DA IRA!


NENHUM DE NÓS ESTÁ LIVRE DA IRA!

Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo”. Efésios 4:26, 27.
                                                                                            

Tem uma pergunta de Deus feita ao profeta Jonas que gostaria de usar para começar este parágrafo: “É lícita essa tua ira”? Pergunta que o Senhor faz a cada um de nós em meio às nossas indignações ou cada vez que somos surpreendidos por esse sentimento devastador, quando não controlado. O irar-se em si mesmo, por uma causa justa não é pecado, mas a perpetuação da ira ao ponto de gerar raiz de amargura, sim. Aliás, não podemos nem devemos perder a capacidade de nos indignar com as injustiças do mundo, bem como, com as suas inversões de valores. Não podemos fingir que não estamos vendo, por exemplo, o que tem acontecido aqui mesmo em nossa nação. Quanto roubo? Quanta corrupção em todos os escalões do poder constituído. O mal tem a cada dia se institucionalizado! Definitivamente não temos sangue de barata, contudo, devemos ter cuidado com a ira sem controle, pois, ela pode ser um grande estopim para uma guerra!

Nenhum de nós está livre de experimentar a ira. O próprio Jesus irou-se e expulsou os vendilhões do templo à chicotadas, por estarem fazendo da casa do Senhor um covil de salteadores. O que ele não faria hoje ao entrar nos gigantescos templos das igrejas-mercado? O que ele não fará ao ver seus servos, ou pelo menos os que dizem ser, entrarem nos conchavos humanos “para se dar bem”?  Quantas notícias têm chegado a esse respeito? Contudo, o apóstolo Paulo nos exorta nos seguintes termos: “As armas da nossa milícia não carnais, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Cristo”!

Assim, a ira ou indignação lícita pode ser uma força propulsora para buscarmos saídas legitimas para a situação vigente! Não é indo para as ruas em passeatas ou levantando bandeiras humanas que sairemos do buraco no qual fomos lançados! O apóstolo Paulo adverte: Que ao ficarmos irados não cheguemos a pecar, antes apaziguemos essa ira antes que o sol se ponha sobre ela. Para não darmos lugar ao diabo. Como podemos fazer isso? Em oração, é claro! Levemos a nossa ira lícita diante do Eterno. Deixemos que ele cuide das nossas demandas! Batalhemos no âmbito do Espírito e canalizemos toda a nossa indignação contra o nosso adversário. Quanta ira sem controle tem levado a grandes destruições!

 A nossa luta não é humana, “contra sangue e carne, mas contra forças espirituais do mal nas regiões celestes”. Há uma luta paralela aqui que repercute a verdadeira luta que é espiritual. Tiago em sua epístola diz: “A ira do homem não produz a justiça de Deus”, isso em nenhuma circunstancia. A ira deve ser apaziguada com a oração e o domínio próprio, do contrário, ficaremos sem defesa e semelhantes aos irracionais! O apóstolo Paulo arremata o assunto falando aos Romanos: “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor” (Romanos 12:19). Assim, sejamos razoáveis e deixemos com o Senhor a retribuição àqueles que se contrapõem a ele e aos seus! O Senhor nos diz por meio do salmista: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...