quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/APRENDAMOS A DIZER: BASTA!


APRENDAMOS A DIZER: BASTA!

O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado”! Gálatas 1:7-9.                                        

As Palavras do apóstolo Paulo tanto aqui nesse contexto quanto nos demais onde ele alerta sobre os falsos ensinos, nunca soaram tão atuais! Temos visto com perplexidade o surgimento de falsos mestres. E esses com seus ensinos espúrios têm a cada dia alcançado mais adeptos, mesmo no meio daqueles que pareciam bem instruídos. Nesses dias temos visto o florescimento da “teologia da prosperidade” já bastante difundida no meio dos cristãos ou dos que se dizem ser! Também o surgimento da “teologia universalista” que apregoa um Deus de amor conivente e complacente com o pecado e que no final salvará a todos.  Os meios de comunicação, especialmente as redes sociais estão recheados desses ensinos!

Ao que tudo indica essa última mencionada, ou seja, a “teologia universalista” é muito mais danosa porque vem travestida de uma aura de humanismo piedoso. Deus é bondade, mas é severidade também! É amor, mas justiça também! O apóstolo Paulo no texto citado é enfático ao afirmar de maneira dúplice: “Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado”! Aqui ele fecha o assunto e não dá margem ao surgimento de nenhum engano ou ensino contrário às Escrituras. O reformador Lutero afirmou: “Qualquer ensino que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, ainda que faça chover milagres todos os dias”!

Não podemos esquecer que no meio do povo de Deus em todas as épocas também têm surgido os perturbadores que adentram às comunidades com a finalidade de tirar a paz! São os que sobrecarregam as lideranças com suas demandas sem fim. Esses na verdade não querem mudanças, querem perturbar, adoecer e criar contendas. Outro tipo de perturbador, já mencionado no primeiro parágrafo, é o grupo dos falsos mestres, cujo objetivo é atingir o maior numero de pessoas dentro das comunidades são os pervertedores da sã doutrina. Ambos os grupos são instrumentos do maligno na tentativa de perturbar e confundir se possível os eleitos de Deus. 

Uma situação que tem se tornado cada vez mais recorrente é o suicídio de pastores. São homens e mulheres de Deus, sobrecarregados pelas múltiplas cobranças, pelas exigências e demandas dos que acham que eles não são de carne e ossos. Esses são os que não respeitam horários, não zelam pelo descanso necessário dos que lideram. São invasores cruéis da privacidade. Vivem fazendo exigências absurdas para exaurir e nocautear! Vampiros espirituais enviados para adoecer incapacitar! Cuidado com esses enviados do maligno! Nunca foi tão necessário vigilância e discernimento para não nos deixar enredar por essa teia maligna! É tempo de dizer: BASTA! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...