sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/É SÓ CRER E CONFESSAR!

É SÓ CRER E CONFESSAR!

Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê. Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação”. Romanos 10.4, 8-10.
                                                                                             

A epístola aos romanos é muito apropriadamente chamada de Evangelho de Jesus Cristo segundo Paulo. Não há nada mais maravilhoso que a ação da graça de Deus no coração do homem, abrindo-lhe o entendimento para que creia no Cristo. O texto citado começa afirmando que o fim da Lei é Cristo para a justificação de todo aquele que crê. Ou seja, Jesus é tanto o alvo quanto a finalidade da Lei. A lei não salva, mas convence da necessidade de um Salvador e aponta para Cristo como tal. Jesus é o nosso único e suficiente Salvador. Ele é o único Caminho que liga o homem a Deus. E ele próprio afirma isso dizendo: “Eu Sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim”! (João 14.6). Essa afirmação de Jesus desmantela a crença de que todos os caminhos levam a Deus.

O texto ainda afirma que a justiça decorrente da fé assim diz: “A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração". Quando os ouvidos e olhos do entendimento são abertos para que o homem entenda essa verdade eterna, nada o demove dessa bendita convicção e depois de ouvir e enxergar só há uma ação efetiva a fazer: Confessar o Cristo como Senhor e Salvador pessoal. Crer por crer até os demônios crêem e tremem. Mas jamais deixarão de ser o que são. Eles já se confirmaram em sua maldade e não há como mudar a sua natureza rebelde e maligna. A palavra de Deus tem sido pregada exaustivamente, de um modo ou de outro. Diz o apóstolo Paulo falando aos Filipenses: “É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso. Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro”. (Filipenses 1.15-18). Contudo, só os que têm ouvidos ouvirão!

O apóstolo Paulo continua a sua explicação preciosa aqui dizendo: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação”. Assim, o mesmo Espírito que rege a fé para a salvação, a rege para a vitória. Diz ainda o apóstolo Paulo: “Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos (2 Coríntios 4:13). A profunda convicção das verdades eternas gera confissão. A obra gerada pela fé é a confissão. Quem internaliza essa verdade, também a exterioriza para que outros saibam do que se operou em seu coração.

Tenho meditado naquilo que Deus faz no coração do homem abrindo-lhe o entendimento de modo sobrenatural! É tudo tão encantador, tão maravilhosamente gracioso que aqui não cabe nenhuma meritocracia. Todo o mérito é do Cristo que se deu por nós sendo nós ainda pecadores. A graça assiste aos literalmente desgraçados tornando-os cheios de graça e santuários vivos das moradas do Altíssimo. Isso é grandioso demais aos nossos olhos humanos tão limitados. Assim, semeemos para os que venham a crer possam confessar o Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...