terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/AFINAL, VAI QUERER GANHAR O MUNDO E PERDER SUA ALMA?


AFINAL, VAI QUERER GANHAR O MUNDO E PERDER SUA ALMA?

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos". Marcos 8:36-38.
                                                                                            

Já parou para pensar na pergunta que dá título a esta breve meditação? Se ainda não, bom se apressar e pensar. Nunca sabemos o que nos pode suceder amanhã. Tomamos decisões. Buscamos desenfreadamente o crescimento profissional e financeiro como se a nossa tenda nesta terra fosse permanecer eternamente. Somos peregrinos e forasteiros aqui! Estamos apenas de passagem.  Tudo que fizermos aqui precisa ser na perspectiva do Reino de Deus. Somos cidadãos dos céus de passagem por esta terra. Somos “seres espirituais vivendo uma experiência terrena”, não o contrário! O apóstolo Paulo nos adverte a esse respeito ao dizer: “Tudo quanto fizerdes fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para homens”!

E quanto a nós, o que temos feito tem sido para a nossa própria glória ou para a glória de Deus? Não continuemos a leitura antes de responder a esta pergunta! Tenho meditado muito a esse respeito. É compreensível observarmos o empenho do homem “natural” em buscar as riquezas e bens deste mundo, mas é doloroso percebermos essa mesma inclinação naqueles que são tidos como espirituais! Tudo aponta para a vinda iminente do Senhor Jesus Cristo. O texto do Evangelho segundo Marcos traz palavras muito diretas de Jesus a esse respeito. E ele pergunta de maneira incisiva: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?”.

O empenho por ganhar o mundo tem comprometido muitas almas! E isso é trágico sob todos os aspectos. Afinal, de que lado estamos? Para que fomos alcançados pela graça salvadora? Não seria para sermos embaixadores do Reino nesta terra? Coloquemos os nossos saberes à serviço do Reino e o Senhor nos honrará! O Senhor tem nos habilitado em tantas áreas! Seria apenas para autopromoção ou para investirmos no seu Reino?

A grande perseguição aos cristãos já começa a se espalhar sobre a terra. O Senhor usará as profissões ditas seculares como instrumentos para alcançar a muitos. Lembrei-me agora de um missionário com um trabalho frutífero em África! Esse amado irmão só conseguiu entrar na reserva de Gana com autorização dos organismos internacionais. E ele só recebeu a autorização para entrar como antropólogo, não como missionário. Então, a hora vem e já chegou em que para se fazer a obra de Deus precisamos ser cada vez mais criativos e ouvirmos as direções dadas pelo Senhor para cada situação específica. O Senhor no texto citado adverte àqueles que se envergonham do evangelho: “Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".  Assim, ofereçamo-nos ao Senhor como sacrifício vivo santo e agradável. Ofereçamos também tudo que temos e sabemos! Que coloquemos tudo à disposição dele numa consagração permanente, para ser usado segundo a excelsa vontade dele em sua obra! Afinal, tudo é dele, vem dele e é para a gloria exclusiva dele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...