quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/DESAFIADOS A CRER CONTRA A ESPERANÇA!


DESAFIADOS A CRER CONTRA A ESPERANÇA!

Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência". Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido”. Romanos 4.18-21.
                                                                                                 

Você já esperou contra a esperança? A palavra de Deus diz que a fé é a certeza do que se espera e a firme convicção de fatos que não são vistos, pelos menos, não com os olhos físicos! É quando nos deparamos com a história de Abraão, o velho patriarca. Ele tinha uma promessa da parte de Deus de que seria pai de numerosa nação. Sendo Sara, sua esposa estéril, ele num dado momento vendo se esgotarem as possibilidades humanas até tentou dar uma mãozinha para apressar as coisas. E por sugestão da própria esposa, ele teve um filho com a sua escrava. Não foi isso que Deus prometeu. A promessa era clara: “Então Deus respondeu: "Na verdade Sara, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe chamará Isaac. Com ele estabelecerei a minha aliança, que será aliança eterna para os seus futuros descendentes” (Gênesis 17:19.) Quando ele faz uma promessa o jeito de cumpri-la é dele e não do homem. Então, aprendemos aqui logo de saída que não há jeitos humanos quando se trata das promessas de Deus. Tudo é feito do jeito e no tempo dele, não no do homem apressado!

 A experiência da tentativa humana fracassada amadureceu a fé do velho patriarca, embora tenha deixado conseqüências, aquilo tudo o fez crer e esperar mesmo contra toda esperança humana. E assim, ele com cerca de cem anos e sua mulher Sara também já em avançada idade e já sem vitalidade concebeu e deu à luz a Isaac, o filho da promessa tão esperado. Não há impossíveis para Deus em todas as suas promessas. A esperança do fiel não morre nunca! O interessante é que imaginamos que o Senhor agirá conosco de maneira diferente a que agiu com Abraão, ou seja, que ele fará tudo do nosso jeito e no nosso tempo. Grande engano!

Esperamos, mas desesperadamente, porque não há outro jeito. Não é uma espera em confiança como é do agrado do Senhor. Esperamos sem descansar, sem contemplar as bênçãos com os olhos da fé. Sem concebê-la através no ventre da fé esperançosa. Muito pelo contrário, tendemos a tentar fazer dar certo do nosso jeito. Outra situação semelhante aconteceu com Rebeca a mãe dos netos de Abraão, quando ela esperava os gêmeos, Jacó e Esaú. O Senhor havia feito a ela uma revelação de que o filho mais novo teria liderança sobre o mais velho e ela, então manipulou a situação para que isso acontecesse. Resultado: Gerou animosidade tal entre os irmãos, que tem perpassado os séculos. Seus descendentes ainda hoje são inimigos.

O Senhor fez Abraão e sua mulher irem à última fronteira das possibilidades humanas. Passada a linha divisória entre o possível e o impossível, o negócio agora era com Deus! Eles foram ao limiar da situação! É quando não há mais jeito que o nosso Deus gosta de agir, para que não haja glórias humanas. E foi isso que aconteceu com o velho patriarca e sua mulher: Quando ambos haviam chegado ao fim da linha, a bênção desceu e Deus foi glorificado! Será que não é isso que ele quer fazer conosco? Ele continua nos desafiando a crer e esperar mesmo contra toda esperança humana. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...