sábado, 17 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE CONTINUA DIZENDO: VEM!

ELE CONTINUA DIZENDO: VEM!
                                                                                               
Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada". Pois o Senhor é quem fala”! Isaías 1.18-20.
                                                                                                

O convite da Graça divina é irresistível apenas para aqueles que ouvem, recebem e creem na mensagem da cruz! O Senhor convida aqui para um “judicioso acerto de contas” como diz o Dr. Shedd em seu comentário deste texto. Ele diz ainda que: Diante do Tribunal do Supremo Juiz do Universo ninguém sairia impune, mas o próprio Deus nos reveste da brancura da santidade do Cristo e assim torna os nossos pecados que eram vermelhos como o carmesim, brancos como a neve. Agora como diz o apóstolo Paulo falando aos Romanos: Justificados, pois temos paz com Deus por meio de nosso senhor Jesus Cristo”! A nossa dívida foi paga por Cristo. A cruz do calvário era nossa, mas ele a recebeu em nosso lugar e foi crucificado de maneira vicária, ou seja, substitutiva. Diz o profeta Isaías a esse respeito: “Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”. (Isaías 53:5). E foi assim que a Graça encarnada mudou o rumo eterno da nossa história!

O Senhor traz um convite irresistível ao seu povo amado: “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada". Os que foram eficazmente chamados e acudiram à voz do que chama também serão habilitados à obediência. Aqueles, que apesar de terem ouvido e apenas “atendido” emocional e momentaneamente, mas sem regeneração e transformação genuína retrocederão. Isto significa que salvação se perde? De modo nenhum, pois a obra de salvação planejada e executada pelo Senhor é perfeita, única, eficaz  e completa. Por isso os que rejeitam o chamado sofrerão os rigores da “Espada” do Espírito que é a própria Palavra de Deus! E serão devorados por ela. Ou seja, sofrerão suas sanções. Obediência está para a bênção assim, como a desobediência está para a maldição.

O convite feito pelo Pai através de Isaías lá atrás encontra eco no convite feito pelo Cristo homem: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11: 28, 29). Sim, a Graça continua convidando de maneira incansável e insistente até que todos possam ouvir a sua voz! Todos indistintamente serão convidados, mas apenas aqueles que têm ouvidos para ouvir ouvirão e entrarão para desfrutar do Divino Descanso aqui proposto.

Qual a resposta que Deus espera daqueles que verdadeiramente ouvem a sua voz? Paulo responde em sua epístola aos Romanos: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10:9). Fomos alcançados, regenerados e reconciliados com Deus para nos tornar canais de reconciliação levando o Convite da graça aos que tiverem ouvidos para ouvir. Compartilhemos esse convite irresistível O auto-falante do céu continua dizendo: VEM! Quem tem ouvidos ouça! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...