sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/NOSSAS FORÇAS SERÃO RENOVADAS!


NOSSAS FORÇAS SERÃO RENOVADAS!

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. Isaías 40.29-31.                            

Muitos têm estado tão sobrecarregados em nosso meio! E ao ouvi-los sentimos vontade de desligá-los da tomada e guardá-los numa caixinha até que a tormenta passe! Mas infelizmente não temos esse poder! É quando nos lembramos do salmista no salmo 57.1, ali ele, ao sentir o peso das assolações, clama: “Tem misericórdia de mim, Deus! Esconde-me à sombra das tuas asas até que passem as calamidades”!  Esse tipo de  sobrecarga vem sobre  nós absolutamente à nossa revelias. São aquelas lutas que chegam sem sobreaviso de maneira compulsória apanhando a todos de surpresa! Testes de fé? Creio que sim, visto que estamos todos em treinamento do lado de cá da eternidade! São as lutas por fora e os enormes temores por dentro que não nos dão trégua. O que fazer diante dessas situações desesperadoras? Buscar o socorro do céu!

O obreiro para ser aprovado precisa ser provado e a cada dia percebemos ser este um fato incontestável! Creio que assim como não há tentação que não seja suportável, do mesmo modo acontece com a provação. A tentação é uma luta interna na qual precisamos vencer a nossa própria inclinação e a provação é uma luta externa na qual precisamos vencer as circunstancias que arremetem contra nós! Paulo falando aos Coríntios diz: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13).

Em relação às provações Tiago diz em sua epístola: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:2,3, 12). Assim, a vida do servo de Deus está sempre às voltas com uma frente ou outra de combate. Aqui somos instados à perseverança.

O texto do profeta Isaías citado no inicio fala da Majestade de Deus e sua Soberania. As forças dos que esperam em Deus serão renovadas como acontece com as águias! Somos águias benditas do Senhor! Ele promete grande vigor aos que estão sem forças. O cansaço e a sobrecarga fazem parte do árduo treinamento. Não viemos a esta terra de férias para fazer turismo, antes viemos para um combate renhido. O adversário é cruel e seu propósito é nos tirar de combate! Aqui encontramos uma promessa do Senhor para seus escolhidos que nele esperam e confiam: Eles “Voarão bem alto como águias; correrão e não ficarão exaustos, andarão e não se cansarão”. E isso é sobrenatural e maravilhoso demais aos nossos olhos! Confiemos nas grandes e mui preciosas promessas de Deus! Ele é Poderoso para cumpri-las! Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...