quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/APROXIMEMO-NOS COM CONFIANÇA DO TRONO DA GRAÇA!


APROXIMEMO-NOS COM CONFIANÇA DO TRONO DA GRAÇA!

Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”. Hebreus 4.14-16.
                                                                                             

Este texto de Hebreus traz alento e consolo aos corações sofredores de todas as épocas! Temos a quem recorrer! Como é encorajador saber que temos um Sumo Sacerdote que se compadece de nós, pois à nossa semelhança sofreu todas as coisas. Como é alentador saber que temos livre acesso à sala do Trono de Deus e que ali podemos pleitear as nossas causas diante do Supremo e Soberano Juiz. O nosso Advogado junto ao Pai nos facultou essa possibilidade. Ele alem de nos reconciliar com Deus rasgou o véu que nos separava dele permitindo livre acesso à sua gloriosa presença.

 Hoje podemos adentrar o Santo dos Santos. Jesus é o Sumo Sacerdote perfeito que intercede por nós continuamente junto ao Pai. Que possamos nos apegar com firmeza a fé que professamos e assim possamos com toda confiança nos aproximar do Trono da Graça e alcançar sempre misericórdia e alcançarmos graça que nos ajude na hora da necessidade. Como é bom ter com quem contar! E se esse sentimento traz refrigério em termos humanos, o que dizer em termos espirituais? A intimidade relacional com o Deus Vivo nos permite gozar desse santo privilégio, apesar de nós.

Temos falado tantas vezes que o cristianismo é relacional e isso traz paz ao nosso coração, sem o peso de cumprir regras por obrigação para não enfurecer a divindade. Obedecer por amor é diferente de fazê-lo por obrigação e medo. Quando amamos ao Senhor verdadeiramente e temos a consciência do que se operou em nós da parte dele, mesmo apesar de nós repito, os nossos corações estarão sempre disponíveis para fazer o que ele ordena.

É maravilhoso ter acesso Àquele que é o Criador e Sustentador de todas as coisas, que mesmo assentado num Alto e Sublime Trono também se assenta com os filhos dos homens. E mais que isso habita em seus corações. O sumo sacerdote da velha Aliança adentrava no Santo dos Santos uma vez por ano para oferecer sacrifício por si mesmo e pelos outros. O homem comum não poderia entrar ali, do contrário, morreria. Contudo, na Nova aliança, Jesus abriu o livre acesso ao Pai a qualquer momento. Podemos passar o dia inteiro em sintonia com o Senhor através da oração, sem que sejamos impedidos ou fulminados. Assim, pleiteemos nós mesmos as nossas causas sem intermediários humanos. Já temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...