segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

meditação/Nadia Malta/“PERMANECEI EM MIM” É A ORDEM DO MESTRE!


“PERMANECEI EM MIM” É A ORDEM DO MESTRE!

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. João 15.4,5.                                                                        

Todos os que têm familiaridade com a Palavra de Deus conhecem de perto este capítulo. O contexto fala sobre a Videira Verdadeira que é o próprio Cristo e nós somos seus ramos. Da ligação do ramo com a Videira depende a sua frutificação. Assim é conosco! A nossa ligação com o Senhor deve ser visceral, estreita, íntima. Essa ligação vai muito além da religiosidade de fachada. É uma liturgia permanente! Deve ser um "Aleluia da cabeça aos pés"! É algo intrínseco que transcende as exterioridades. E aqui cabe uma pergunta: Como está a nossa ligação ou o nosso relacionamento com o Cristo?

Sim, dessa ligação depende a nossa sobrevivência! Nunca foi tão vital essa ligação com a Videira! Outro dia quebrei acidentalmente uns galhos da nossa mangueira do jardim. Desesperada fui tentar reparar o dano, especialmente antes que o pastor Malta visse o resultado do acidente. Alguns galhos conseguiram resistir depois de uma “cirurgia” meticulosa com aquele tipo de esparadrapo poroso (micropore), outros, no entanto, não resistiram e secaram. Tive que correr com a “intervenção cirúrgica” para que os galhos não perdessem a seiva. Como estava sozinha naquele “bloco cirúrgico improvisado” não consegui salvar os demais. Lamentável!

A experiência acima me ensinou grande e preciosa lição à respeito da nossa ligação com o Cristo. Aqueles que têm deliberada ou descuidadamente se afastado da Videira precisam urgente voltar a ser enxertados nela. Do contrário, murcharão e perecerão. Da seiva depende a vida e o viço. Somos dependentes do Cristo tanto para a vida quanto para a piedade. Os galhos que salvei num primeiro momento se ressentiram do afastamento da árvore, mas logo ao serem recolocados o fluxo da seiva foi reativado e readquiriram o antigo viço!

Assim é o cristão, o Senhor se encarrega de renovar as forças àqueles que perderam o viço porque por alguma razão deixaram de receber a seiva. A seiva aqui simboliza: As direções do Espírito, a revelação da palavra, as bênçãos. Contudo, em tempos de sentimentos e posicionamentos “líquidos” não há consistência nas posturas. Declina-se com muita facilidade, sobretudo, nos relacionamentos! E o relacionamento com Deus parece não ter escapado dessa tendência. Parece que ações como: Permanecer, perseverar, insistir dentre outras do gênero, já não encontram muitos adeptos! Desiste-se com facilidade! Queremos vitórias efetivas? Permaneçamos nele! Queremos uma vida de plenitude? Permaneçamos nele! Queremos experimentar as bênçãos a nós reservadas: Permaneçamos nele! Nada acontece fora dele. Tudo vem dele, por meio dele e é para a glória exclusiva dele! Sem ele nada somos, temos ou podemos fazer! O Segredo para se ter vida em abundância é permanecer nele! Diz o Senhor Jesus: "É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma". Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...