segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/JÁ FOI DADA A LARGADA, CORRAMOS!

JÁ FOI DADA A LARGADA, CORRAMOS!

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. Hebreus 12.1,2.
                                                                                                

Sim, hoje foi dada mais uma largada desta corrida da fé! Corrida feita de muitas largadas! Paramos em um breve “pit stop”, saímos de um ano bem conturbado não só individualmente, mas para a nação inteira e já estamos prontos para a grande largada rumo a um novo tempo. Que ao final dela possamos dizer como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé”! Os recomeços são sempre desafiadores! Não sabemos o que nos aguarda nessa nova jornada, mas sabemos quem vai conosco e quem nos aguardará ao final dela. Aquele que é tanto o Caminho, quanto o Guia e o Destino Eterno: Jesus, o nosso amado Senhor e Salvador!

O apóstolo Paulo falando aos Filipenses traz mais luz a esse respeito dizendo: “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.12-14). Vamos seguindo em busca da maturidade espiritual, cresçamos na graça e no conhecimento de Deus. Nenhum de nós está pronto. Crente maduro, Deus colhe! Empreendamos essa carreira que nos está sendo proposta sem esmorecer.

O autor de Hebreus convida-nos a olhar a grande nuvem de testemunhas à nossa volta. São aqueles heróis da fé, eles completaram a carreira e perseveraram até o fim. Seguiram com o olhar firme no Autor e Consumador de sua fé, Jesus.  Somos instados aqui a desembaraçar os pés de tudo que nos tem atrapalhado a caminhada, bem como do pecado que nos envolve e seduz. O corredor precisa ter seus pés livres para correr com desenvoltura. Assim é a corrida da fé, ela não cessa enquanto estivermos do lado de cá da eternidade. Enquanto corremos aproveitemos para semear a palavra de Deus e para estender as mãos aos necessitados.  Que nossa corrida seja frutífera para a gloria do Senhor! Sempre erguendo o Estandarte do amor!

Clamemos pelo suprimento da graça de Deus para o novo trecho da jornada que é o ano que começa. A graça não é só salvadora, e se fosse já estaria de bom tamanho. A graça é sustentadora, fortalecedora e firmadora. Por meio dela temos tudo que necessitamos para seguir em frente nessa corrida em um caminho tão íngreme, estreito, ladeira acima e cheio de curvas. As apreensões são muitas, os temores por dentro e as lutas por fora não nos abandonam. Que o Senhor nos revista de graça sobre graça, só assim chegaremos ao Destino. Adeus ano velho! À Deus Ano Novo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...