quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/SEM A GRAÇA DE DEUS NÃO TERIA A MENOR GRAÇA!

SEM A GRAÇA DE DEUS NÃO TERIA A MENOR GRAÇA!

 “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça”. 1 Pedro 5:10.                                                                      

Tudo nos planos perfeitos de Deus é maravilhoso demais aos nossos olhos mortais tão limitados. Contudo, uma das coisas mais encantadoras nesse universo de riquezas insondáveis e inefáveis é a Graça de Deus. Ela, esse favor imerecido de Deus é salvadora, sustentadora, firmadora, fortalecedora e fundamentadora. Ela nos prepara para as boas obras. Paulo a esse respeito diz: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos” (Efésios 2:8-10). Assim, a graça nos capacita a ser o que fomos planejados para ser, mesmo no âmbito secular. Pois, apenas o esforço humano não seria insuficiente!

O apóstolo Pedro nesta mesma epístola no capítulo anterior diz que somos despenseiros dessa multiforme graça, recebemos graça para sermos graciosos com os que estão à nossa volta. Especialmente os que menos merecem. Pedro diz: “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (I Pedro 4.10). Recebemos tudo de graça e pela graça, devemos ser bons despenseiros. Na sua epístola o apóstolo Pedro encerra com a seguinte recomendação: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” (2 Pedro 3.18). Fomos chamados para crescer cada vez mais nessa bendita graça. Recebemos imerecidamente ofertemos também imerecidamente.   

Em tudo, enxergamos a ação dessa maravilhosa Graça! Hoje uma querida fez esta citação de Eugene Peterson. Ele em um dos seus estudos faz uma menção interessante sobre esse assunto. Diz ele: ”A graça não produz efeitos heróicos em nós, ela simplesmente providencia a força e o amor que lava os pratos, que faz que um vizinho desagradável seja tratado com gentileza, que suporta a dor que não tem alívio, que ora sem ter visões, que serve sem desejar reconhecimento, em outras palavras, que faz o que é simples”.  Sim, graças a Graça somos quem somos e fazemos o que fazemos sem aplausos, de preferência no anonimato!

Assim, a graça de Deus tem nos conduzindo na força que só o Senhor supre. Quando achamos que não vamos suportar ou conseguir ir alem, eis que ele envia graça sobre graça! Como este assunto tem sido tão mal compreendido em nosso meio! Não, não há meritocracia humana aqui, TUDO é graça! Não somos fortes, servimos ao Forte dos Fortes que em tudo nos tem feito superabundar da sua excelsa graça. Falando a Timóteo Paulo diz: “E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo” (1 Timóteo 1:14). Como se tem atribuído ao homem ações e dádivas que somente Deus é capaz de produzir nele! A graça de Deus em tudo nos basta! Sem a Graça de Deus não teria a menor graça, sobretudo, viver nesta terra! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...