quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/NÃO HÁ FAVORITISMOS NO REINO DE DEUS!

NÃO HÁ FAVORITISMOS NO REINO DE DEUS!

Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Mateus 20.25-28.
                                                                                               

Talvez seja este o primeiro caso de nepotismo da era cristã. A tia de Jesus veio interceder em favor dos seus filhos para que ocupassem cargos importantes no seu Reino. Ela acabou ouvindo uma reposta surpreendente do Senhor que serve para todos aqueles que tentam se colocar em posição de superioridade diante dos homens. É tão comum a gente ver a preocupação lícita dos pais com os filhos e não menos comuns são os pedidos de oração para que os filhos consigam galgar uma posição de destaque na vida profissional. Parece que esforços não são medidos neste sentido, até mesmo no que diz respeito a usar o tráfico de influencias para se conseguir tal intento. No entanto, ouvimos poucos pedidos de oração no sentido dos filhos se voltarem para Deus.

Os critérios do Reino de Deus são frontalmente opostos aquilo que é praticado no mundo. E Jesus surpreende ao dar resposta que deu à mulher de Zebedeu, mãe de Tiago e João. “Disse-lhes Jesus: "Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber”? "Podemos", responderam eles. Jesus lhes disse: "Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai" (Mateus 20:22,23). As pessoas querem a proeminência, querem a visibilidade midiática em nossos dias, mas não querem pagar o preço do cálice amargo do ministério, sobretudo a solidão e os pesares inevitáveis.  Quando vejo um jovem seminarista terminando seu curso cheio de regras e teorias aprendidas no seminário, logo penso: Quanto tempo de deserto ele precisará até que se torne um ministro da palavra seja pastor, mestre ou evangelista? Assim, diminuamos para que Cristo cresça em nós!

Os dons são forjados e ratificados na fornalha das aflições. No Reino de Deus quem quiser subir terá que aprender a descer. Sobre essa questão Jesus instrui os seus nos seguintes termos: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo. Ele continua a sua instrução completando o ensino e apontando o modelo para tal postura: Ele próprio. Aqui ele diz: “como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Fomos chamados ao serviço. Quem não está disposto a lavar os pés dos seus conservos não deve ter lugar à mesa do Rei.

Outro dia falamos sobre este assunto. Há tanto estrelismo em nosso meio! São tantas as exigências para se aceitar um convite para pregar em uma igreja ou evento! Não há favoritismos no Reino de Deus. Não há acepção de pessoas! A Única Estrela no Reino de Deus é Jesus, o Cristo, a Brilhante Estrela da Manhã. Ele que é Senhor e Rei veio como servo sofredor por amor de nós. E ele próprio diz: “Basta ao discípulo ser como seu mestre”! “Humilhai-vos ante a poderosa mão do Senhor para que em tempo oportuno ele vos exalte”! Diz o apóstolo Pedro (1 Pedro 5:6).  Aprendamos a servir e de preferência sem platéia ou selfie! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...