sábado, 20 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/O PERIGO DO PADRÃO DO MUNDO SE TORNAR NORMATIVO!

O PERIGO DO PADRÃO DO MUNDO SE TORNAR NORMATIVO!
                                                                                              
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12.1,2.                                                                                   

Tudo tem contribuído exaustivamente para que nos conformemos com o padrão deste mundo que jaz no maligno. Há toda uma preocupação midiática para tornar aquilo que vai de encontro ao padrão de Deus, como algo normativo. São ações, escolhas, percepções, inclinações. Usos e costumes, música, artes em geral e tudo o mais que diz respeito à vida do homem sobre a terra. Vale à pena lembrar, que hoje a ideia de arte tem sido completamente distorcida. Qualquer aberração virou “arte”. Até mesmo a própria violência tem encontrado lugar nesse ciclo de “normalidades”. As pessoas já não se admiram mais, as perversões já não causam perplexidade. Tudo é assombrosamente normal numa sociedade de valores distorcidos.

Tenho me espantado com tudo que nos tem rodeado neste tempo. Tem uma “música” dentre tantas “pérolas” da atualidade, cujo refrão extremamente cansativo e repetitivo diz sob uma batida forte: “Que tiro foi esse? Que tiro foi esse que tá um arraso”?! Tudo isso acompanhado de uma coreografia em que as pessoas caem no chão como se estivessem baleadas. Isto significa que o “Tal tiro” foi no alvo, deu certo! Ou seja, a violência é tão normal que virou “Hit” para pessoas dançarem! Já não choca, não causa perplexidade! E aqui é onde mora o perigo. Chegou-se ao cúmulo do bizarro! Misericórdia! Fico pensando nas crianças pequenas e naquelas que estão nascendo neste tempo.

Fomos chamados e instados pelo apóstolo Paulo a viver em constante inconformismo com o padrão deste mundo. E para isto precisamos nos oferecer ao Senhor dia a dia como um sacrifício vivo. Ele chama esta oferta viva de culto racional, ou seja, passa pela nossa razão, pela nossa vontade. E ainda vamos sendo transformados pela renovação da nossa mente através da leitura diária da Palavra de Deus sob a direção do Santo Espírito. Como novas criaturas nós saímos do mundo pela ação da graça salvadora e pela graça santificadora, o mundo precisa sair de nós! Queremos salvação, mas nenhum esforço fazemos pela santificação!

Estamos no mundo, mas não mais fazemos parte dele. Contudo, precisamos ir até o mundo para levar a mensagem do reino. O grande desafio é ir sem se deixar contaminar pelo padrão do mundo. Alias, a esse respeito Tiago diz: “A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo” (Tiago 1:27). Os três inimigos do cristão são: O mundo, o Diabo e a Carne. O Diabo estimula, o Mundo faz o marketing e ambos trabalham com as inclinações, desejos e demandas da carne. Afinal, a propaganda é a alma do negócio e é assim também no reino das trevas. Estejamos atentos e não nos conformemos com o padrão que nos é oferecido como normativo! “Tudo é permitido", mas nem tudo convém”. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica”. (1 Coríntios 10:23). Instrui o apóstolo Paulo. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Um comentário:

Eleonora Argolo disse...

Atualíssimo esse tema. Infelizmente...

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...