sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/A DIFÍCIL ARTE DE CORRIGIR COM AMOR!

A DIFÍCIL ARTE DE CORRIGIR COM AMOR!

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”. Gálatas 6:1, 2.
                                                                                            

Tenho medo dos que se arvoram em palmatórias do mundo como se dizia antigamente! Corro às léguas daqueles que propagam a sua própria “santarronice” de fachada! Confesso que sinto repulsa pelos caçadores de pecados alheios, mas que não enxergam os seus próprios. Dos que fazem isso com o dedo em riste pronto para acusar e condenar sumariamente sem nenhuma misericórdia! Esses se engasgam com os mosquitos alheios e engolem seus próprios camelos com facilidade! Fariseus cegos! Para esses vai a longa lista dos Ais proferidos por Jesus no evangelho segundo Mateus (23.13-36). O Senhor Jesus diz no Sermão do Monte: “Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia”! Através do Evangelho segundo Lucas Jesus ordena: “Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso" (Lucas 6.36).

Sim, fomos alcançados e reconciliados com Deus para que nos tornássemos instrumentos de reconciliação, de cura, de libertação. Amados para amar. Recebemos graça abundantemente para que nos tornássemos despenseiros dela! Somos instados a corrigir em particular para não expor a pessoa à vergonha pública e sempre usar de misericórdia para com todos. Diante de uma situação de pecado do nosso irmão devemos antes de falar qualquer coisa, orar para que ele mesmo tenha consciência do seu pecado e arrependa-se.

O texto citado no inicio traz as sempre sábias palavras do apóstolo Paulo falando aos gálatas. Diz o apóstolo: “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão”. Ele fala aos que são considerados mais maduros dentro da comunidade. A esses ele chama de espirituais. O apóstolo os chama à compaixão e à benignidade para com os irmãos faltosos. Uma palavra que serve para todos os crentes de todas as épocas.

Primeiro ele aconselha, depois traz a advertência da segunda parte do texto: “Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”. Falando aos coríntios o apóstolo ratifica a advertência ao dizer: “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia”! (1 Coríntios 10:12). O perigo do dedo acusador é o seu portador se esquecer que também vive uma situação de risco e vulnerabilidade. Todos nós temos os nossos telhados de vidro. É preciso ter cuidado ao tentar atirar pedras no telhado do vizinho. Ninguém é forte em todas as áreas. Não é porque o pecado do irmão é diferente do nosso que devemos sacrificá-lo. Em alguma área específica erramos o alvo. Estamos todos em treinamento e nenhum de nós está pronto. Crente maduro Deus colhe, lembra? Assim sejamos misericordiosos e compassivos para que alcancemos misericórdia e compaixão no momento oportuno! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...