quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia MaltaJ/Á FOMOS ABENÇOADOS COM TODAS AS BÊNÇÃOS!

JÁ FOMOS ABENÇOADOS COM TODAS AS BÊNÇÃOS!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Efésios 1.3.
                                                                                             

Este é um daqueles textos da palavra de Deus que enchem o nosso coração de alegria. O texto é tão rico que o apóstolo Paulo nesta doxologia quase não toma fôlego tal o êxtase de que é tomado. É considerado um dos maiores períodos da Bíblia. É muita bênção para seres humanos tão ingratos e imerecedores. A primeira bênção, descobrimos logo no versículo subseqüente que diz: “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”. Fomos escolhidos por meio do Cristo antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis perante ele. Como isso é possível? Por meio do sacrifício vicário de Cristo em nosso lugar.

Em seguida descobrimos que o Senhor por amor nos predestinou para sermos filhos e não apenas meras criaturas. O texto diz: “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado”! A graça encarnada fez isso. Por que? Porque foi da vontade de Deus que assim fosse. Ele é soberano e faz como quer! Ainda que não tivéssemos nada para agradecer as revelações contidas aqui já seriam mais que suficientes para andarmos de joelhos com as mãos erguidas diante de Deus e dos homens.

As bênçãos não param por ai. Nele, em Cristo temos a redenção, a libertação do império das trevas, bem como a remissão dos nossos pecados lançados sobre o Cristo fomos perdoados. Nossos pecados foram cancelados. E se pecarmos temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo o Justo e o justificador! Ele derramou a sua graça sobre nós abundantemente com toda a sabedoria e entendimento. Escolhidos, predestinados e salvos. Alcançados e santificados para louvor da sua excelsa glória. Ufa! Tudo isso é maravilhoso demais aos nossos olhos! Isso sem que houvesse obra meritória nenhuma. O mérito aqui é unicamente do Cristo.

Será que acabou a lista dessas bênçãos inefáveis? Claro que não! Recebemos um penhor, um selo que testifica no Reino espiritual que pertencemos ao Senhor. É a garantia chancelada pelo Espírito Santo da Promessa. Diz o texto: “Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória”. Quem recebeu essas gloriosas bênçãos espirituais? Todo aquele que ouviu e creu na mensagem do Cristo. Isso tudo vai muito além de “denominacionalismo” religioso e converge para uma pessoa: Jesus Cristo! Somos dele! Isso tudo é muito maior que as exterioridades religiosas. “É Jesus Cristo em nós, a esperança da glória”, como diz o apóstolo Paulo”. Assim, o que recebemos não pode ser tirado de nós, pois a obra de Deus por meio do seu Cristo em nós é única, perfeita e suficiente. Exaltemos o seu santo e glorioso nome! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...