quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/SOMOS APENAS MORDOMOS, TUDO VEM DELE!

SOMOS APENAS MORDOMOS, TUDO VEM DELE!

Davi louvou o Senhor na presença de toda a assembléia, dizendo: "Bendito sejas, ó Senhor, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade a eternidade. Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome. Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos". 1 Crônicas 29:10-14.
                                                                                                

A consciência da mordomia cristã é a base de uma administração dos bens de Deus colocados sob o nosso cuidado. Jamais podemos perder de vista esse principio bíblico. Deus nunca divide a glória dele com ninguém. O Rei Herodes experimentou o rigor da quebra desse principio: “Visto que Herodes não glorificou a Deus, imediatamente um anjo do Senhor o feriu; e ele morreu comido por vermes” (Atos 12:23). Tudo que temos, sabemos, fazemos ou somos vem dele e é para a excelsa glória dele somente. O apóstolo Pedro quanto a isto instrui: “Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” (1 Pedro 4:10). Há um grande privilégio aqui e todo grande privilégio demanda uma grande responsabilidade, alem da gratidão que deve ser contínua.

Através do texto citado no inicio encontramos a oração do rei salmista nos ensinando esse princípio glorioso da Santa Palavra de Deus. Sejamos gratos e reconhecidos em tudo que temos tão generosa e graciosamente recebido do nosso Senhor. Em sua longa oração Davi louva o Senhor na presença de toda assembléia. Ele exalta o Senhor na beleza e grandeza de sua santidade. Em nenhum momento encontramos aqui o “homem segundo o coração de Deus” se ensoberbecendo ou chamando para si o aplauso dos homens. Ele tributa ao Senhor honra e glória.

As palavras aqui se assemelham às palavras ditas pelo Senhor Jesus ao final da oração do Pai Nosso. Ele declara em sua oração: “Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos”. Outro dia mencionamos este assunto, a questão da vaidade no meio do povo do Senhor ou chamado pelo nome dele. Quanto estrelismo! Quanta “amostração” como se costumava dizer antigamente!

Somos servos.  Mordomos da despensa de Deus! Exerçamos com diligencia o dom que recebemos. Sem nos esquecermos que para nós não há vida secular ou eclesiástica. Há sim, vida transformada pelo Espírito de Deus aonde quer que estejamos. Tudo para nós tem um caráter sagrado, visto que tudo é para a glória do nosso Pai Eterno! Administremos fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Mesmo os dons para profissões seculares são dados por ele.  Não nos esqueçamos de agradecer e glorificá-lo sempre e por tudo! Fomos chamados ao serviço, sirvamos com alegria!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...