domingo, 21 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE CUIDOU E CUIDARÁ DE NÓS!

ELE CUIDOU E CUIDARÁ DE NÓS!

Eu cuidei de vocês no deserto, naquela terra de calor ardente. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima". Oséias 13.5; Apocalipse 7.16, 17.
                                                                             
   
Aqui temos uma imagem passada e futura do propósito de Deus para os seus amados. Por meio do profeta Oséias o Senhor lembra o seu povo de onde o tirou. O seu zelo amoroso ao fazê-lo atravessar o deserto sem que nada lhe faltasse  fazendo-o chegar à terra da promessa. Acontecimento, que embora literal, apontava para dias vindouros que ainda alcançaremos. Estamos todos carentes de cuidado, de refúgio e amparo! A insalubridade deste mundo nos faz ansiar pelo Dia Glorioso em que o nosso Senhor virá nos buscar. Quantas vezes não nos temos sentido como diz o profeta Isaias: “A cama é curta demais para alguém deitar-se, e o cobertor é estreito demais para cobrir-se” (Isaías 28:20). Tem faltado o ar, faltado alento diante da desertificação deste mundo, contudo, o Senhor é o nosso Ar e o Alento que precisamos!

Do Senhor vem o nosso socorro como diz o salmista. Olhar para as promessas vindouras nos faz recobrar o ânimo e seguir em frente, na força que só ele supre. Tem estado difícil, mas completaremos a jornada para desfrutarmos daquele esperado tempo eterno de refrigério e folga. Ontem comentava com uma querida irmã: Não consigo entender como se pode viver nesta terra sem o Cristo caminhando lado a lado conosco! Jesus quanto choro tem brotado dos nossos olhos! Muitos têm tido suas lágrimas como alimento! Aí é quando nos lembramos do salmista ao afirmar: “O Choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã”! (Salmo 30.5). Sim, amanhecerá para todos os chorões de todos os lugares da terra.

O profeta Chorão, Jeremias em seu livro poético das Lamentações diz: “Preciso trazer á memória aquilo que me pode dar esperança”! No meio das nossas dores e dificuldades precisamos nos alimentar da bendita Esperança Viva que é o Cristo. Só ele pode nos consolar em meio às nossas lágrimas. Só Ele é o alento do nosso coração cansado e sobrecarregado. Só ele pode nos conduzir em triunfo no meio das nossas vias dolorosas. Clamemos por ele e nos refugiemos nele!

Tenho ouvido e vivido tantas angústias nos últimos tempos, que às vezes temos a impressão que implodiremos. A sensação é exatamente essa, de implosão, de desmoronamento! Contudo, o alicerce da casa espiritual não permite que ela seja demolida. Muito pelo contrário, mesmo à despeito da fúria dos ventos e da força das muitas águas, permaneceremos! O Senhor nos susterá com a sua mão direita fiel. Avancemos! A Aurora se aproxima, amanhecerá para todos nós! Esperemos, confiemos e descansemos nele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...