quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/JÁ SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!

JÁ SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Romanos 8.35-37.                                                                             

O contexto aqui fala das provas e da certeza do amor de Deus! E como é bom em tempos de tantas incertezas e relatividades, nos deparar com essa linda declaração de fé do apóstolo Paulo. Os dois versículos que iniciam este contexto já começam com perguntas, que nos fazem pensar: “Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas”? Quantas interpretações espúrias sobre a referencia a “todas as coisas”. Afinal, que coisas são essas referidas pelo apóstolo Paulo? Como há uma sintonia em toda a palavra de Deus, visto que o autor é o mesmo e fala através dos seus vários instrumentos recorreremos a outro apóstolo, Pedro, para buscar essa resposta. Diz ele: “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude” (2 Pedro 1.3).

Exatamente isto, o Senhor nos dará todas as coisas que dizem respeito à vida e à piedade por meio de Jesus Cristo. Chegamos aos versículos citados no inicio que por sua vez também começam com perguntas relevantes: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada”? O apóstolo Paulo descreve aquilo que como cristãos temos vivido desde aqueles dias. Todos os dias somos entregues a morte como ovelhas destinadas ao matadouro.

Somos perseguidos, assolados, fustigados de todas as formas. Como o próprio apóstolo disse em outro momento: “São lutas por fora e temores por dentro!”, contudo há a bendita certeza do amor indizível de Deus que não nos deixa à deriva e jamais nos desampara. Descobrimos aqui que já entramos nas lutas desta vida em vitória, não pela vitória. O texto nos assegura que em todas essas coisas já somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou! Ele sempre nos conduz em triunfo, apesar de nós!

Aí vem o fechamento do pensamento paulino sobre a questão. Ele diz: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8.38,39). Ufa, que alívio! Nada, nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor, Suficiente e Perfeito Salvador! Já somos mais que vencedores, a vitória é nossa pelo sangue do Cordeiro! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...