sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/CRISTO: A CERTEZA DE CUIDADO E ABRIGO PERMANENTES!

CRISTO: A CERTEZA DE CUIDADO E ABRIGO PERMANENTES!

Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” João 10.8-11.                                                    

Não há sensação mais avassaladora que a sensação de desamparo. Conheço tantas pessoas assim. Adoecidas pelo abandono de filhos, pais, ausências de entes queridos que se foram, cônjuges insensíveis com suas presenças ausentes, ensimesmados. É o luto contínuo das ausências. Essa dor tem gerado muitos mortos vivos carentes de ressurreição! As situações são muitas, mas a dor é a mesma e quase incurável. Digo quase, porque só há um remédio para essa dor que dilacera a alma: Cristo. Nele encontramos abrigo, cuidado e plenitude.

Sofremos porque buscamos amparo em seres humanos semelhantes à nós sujeitos às mesmas fraquezas e necessidades. Recorramos ao Cristo, o Refugio Eterno! O Supremo Pastor precisa ter acesso a todos os nossos espaços e ocupá-los todos, sem que nada sobre para ninguém. Do contrário, padeceremos da dor das ausências para sempre! Entendemos que numa medida ou outra enfrentaremos essa dor que nos rasga e desatina, mas depois de percorrer sua dolorosa trilha precisamos nos recompor e juntar nossos retalhos costurando-os com a linha da fé e da certeza absoluta de que o Supremo Amparador está ao nosso lado em todo o tempo. Ele próprio prometeu nunca nos deixar, jamais nos desamparar.

No texto citado ouvimos Jesus fazer duas das afirmações acerca de si mesmo. Aqui O Grande Eu Sou se apresenta como a Porta. Ele é o lugar de passagem ao Pai é o acesso à Plenitude, só nele e em mais ninguém encontramos esse bem supremo. Aqui ele também afirma: Eu Sou o Bom Pastor. Sim, ele é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas e nenhum dano elas sofrerão. Ele provê abrigo, alimento, água fresca e proteção contra as ameaças e infestações. Ele é o nosso Pastor e Nada nos faltará, como tão bem discerniu o rei salmista no salmo mais querido!

Todos os que vieram antes dele eram ladrões e salteadores. Vieram para roubar, matar e destruir. Aliás, este continua sendo o slogan do velho homicida pelos séculos dos séculos. As ovelhas que vão após esses não são do rebanho do Senhor. As ovelhas do Senhor, como disse o reformador Lutero “são marcadas nas orelhas e nas patas, elas ouvem a sua voz e o seguem”! O Senhor diz no texto citado no início: “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. Refugiemo-nos nele e estaremos seguros para sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...