quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

meditação/Nadia Malta/E SE TUDO JÁ SE FEZ NOVO, ANUNCIEMOS!

E SE TUDO JÁ SE FEZ NOVO, ANUNCIEMOS!
                                                                                             
Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”. Romanos 6:4; 2 Coríntios 5.17.
                                                                                              

Nada como iniciar o novo ano trazendo à memória aquilo que já se operou em nós. Ou seja, morremos com Cristo e ressuscitamos com ele para um novo andar, um novo olhar e um novo propósito! Por meio de Cristo fomos reconciliados com o Pai, para que nos tornássemos instrumentos de reconciliação levando muitos a Cristo. E na seqüência do versículo citado de II Coríntios Paulo diz: Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus”!
                   
Estamos tão envolvidos com os nossos afazeres e os nossos próprios interesses que nos esquecemos do nosso chamado como embaixadores para o IDE. No último ano, quantas pessoas levamos ao Senhor? Ou por outra: No último ano, quantas pessoas conseguiram ver o Cristo através de nós? Quanta negligencia na obra de Deus no meio daqueles que são chamados de filhos! Fomos alcançados para alcançar. Transformados para transformar! Reconciliados para reconciliar. Amados para amar! Mas o que temos feito? Priorizado as nossas próprias coisas e postergado a obra de Deus. Até o nosso chamado secular está intimamente ligado ao chamado dentro da obra do Senhor. Mas, quantos enxergam isso?

Temos pensado muito acerca dessa ligação entre o chamado secular, a profissão de cada um e o que se pode fazer usando esse recurso como instrumento para alcançar a muitos. O tempo da grande perseguição aos cristãos está chegando e se espalhando sobre a terra numa velocidade espantosa. O Senhor terá seus agentes em vários “campos missionários”, nas várias portas profissionais abraçadas e por ele vocacionadas. Outro dia ouvi alguém dizer: “Nunca tenho oportunidade de falar sobre Cristo”? Perguntei a pessoa se ela estava presa em uma solitária. Ao responder que lógico que não. Então, lhe disse que o lugar onde estamos é um campo missionário sedento pela Água Viva e faminto pelo Pão do Céu! Deus nos deu a santa vocação. A oportunidade, nós criamos! Sejamos criativos, inventivos, quanto a isto!

Tudo já se fez novo, se verdadeiramente estamos em Cristo. Somos novas criaturas e as coisas velhas já passaram. Que tal andar em novidade de vida? Que tal falar aos outros sobre aquilo que se operou em nós? A menos que, nada tenha se operado e sejamos uma grande farsa como cristãos! Façamos isso dentro de casa, andando no caminho, no ambiente de trabalho, na vizinhança. Assim, o que tem faltado não é oportunidade, mas coragem para ir e anunciar. O lugar onde estamos é um campo missionário a partir do qual podemos e devemos anunciar o Cristo. Se tudo já se fez novo para nós, se fomos reconciliados com ele, então, facultemos a mesma possibilidade para quantos ainda não o conhecem! Façamos a obra enquanto é dia, pois, já começa a anoitecer! Ele nos pedirá contas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...