sábado, 6 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE NOS LIVRA DOS LAÇOS DA MORTE!

ELE NOS LIVRA DOS LAÇOS DA MORTE!

Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos. As cordas da morte me enredaram; as torrentes da destruição me surpreenderam. As cordas do inferno me envolveram; os laços da morte me alcançaram. Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos”. Salmos 18.3-6.
                                                                                             

Temos inegavelmente vivido dias de muita aflição, não só pessoalmente, mas como povo de Deus de uma maneira geral. E sempre que passamos por vales de sombra de morte tendemos a achar que só nós experimentamos tais agonias. Contudo, muitas aflições semelhantes estão sendo experimentadas por toda irmandade em toda a face da terra. E nessas horas é de grande ajuda  para os sofredores de todos os tempos irmos à Sala de Terapia de Deus. Falo do Livro dos Salmos.  Creio mesmo que em nenhum outro lugar da Bíblia encontramos emoções humanas tão à flor da pele quanto nesse precioso livro poético. Aliás, salmodiar nada mais é, que um rasgar-se diante do Senhor sem nada esconder. O presente salmo fala da vitória de Davi sobre seus inimigos. Ele foi livrado dos laços da morte. O Nosso Senhor é especialista em desatar os nós que tentam nos amarrar. Ele nos liberta e traz de volta em segurança!

Vale à pena ler todo o poema para termos a verdadeira dimensão da vitória do salmista e do domínio sempiterno de Deus sobre tudo e todos. Contudo, gostaria de chama a atenção especialmente para os versículos citados. Momento crucial daquela travessia aflitiva experimentada pelo salmista. Como essas palavras nos soam familiares! Chegam a soar quase autorais. As causas podem ser diferentes, os cenários podem ser outros, mas todos nós indistintamente vivenciamos momentos de terrores de morte, ao percorrermos seu corredor frio e lúgubre.

O salmista aqui em seu relato diz: “As cordas da morte me enredaram; as torrentes da destruição me surpreenderam. As cordas do inferno me envolveram; os laços da morte me alcançaram”. Quantas vezes não temos passado por vales sombrios de morte e de dor. A face da morte definitivamente não é das mais atraentes, muito pelo contrário. O corredor que nos leva a fazer essa travessia é frio, sombrio e mal cheiroso. Embora enxerguemos a luz da porta estreita pela qual passaremos, não é fácil enfrentar tal travessia. Se não formos arrebatados antes, todos enfrentaremos tal corredor gélido, escuro e mal cheiroso, repito. A grande noticia aqui é que não permaneceremos nele. É só um corredor, sabemos quem nos espera ao final!

O apóstolo Paulo falando aos coríntios diz: “O último inimigo a ser destruído é a morte” (1 Coríntios 15.26). Sim, esse terrível inimigo será definitivamente vencido. Os terrores da morte nunca mais nos alcançarão e estaremos para sempre experimentando vida e vida em abundancia. Busquemos forças em nosso amado Salvador. Mesmo que tenhamos de atravessar tal corredor, ele nos susterá e levará em segurança até passarmos pela Porta estreita e alcançarmos a Luz para sempre! E, cuidado, não banalizemos as dores dos nossos irmãos quando laços de morte os alcançam! Que possamos ancorá-los em oração! E tão somente confiemos naquele que jamais nos deixará nem desamparará! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...