terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/QUEM DISSE QUE CRER E SOFRER SÃO EXCLUDENTES?

QUEM DISSE QUE CRER E SOFRER SÃO EXCLUDENTES?

Eu cri, ainda que tenha dito: "Estou muito aflito". Em pânico eu disse: "Ninguém merece confiança". Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor”. Salmos 116:10-13.
                                                                                                

Basta uma breve olhada nos textos bíblicos para percebermos que crer e sofrer não são excludentes, muito pelo contrário. Parece que o sofrimento faz parte do “kit fé”. É só observar o que aconteceu nas vidas dos servos de Deus do passado. E mais precisamente quando olhamos a grande Galeria de Heróis da Fé da epístola aos Hebreus, capítulo 11, assim chamados porque apesar de todos os seus pesares não negaram a sua fé perseverando nela até mesmo com o preço da própria vida. Hoje temos visto a ação nefasta da chamada “Teologia da prosperidade”, que tem transtornado a cabeça dos seus adeptos. Esses têm sido frutos da disseminação dolosa e fraudulenta dos seus idealizadores, que por sua vez visam apenas o interesse próprio. Conseguem seu intento caçando as almas e aprisionando-as com argumentos terroristas.

O salmista no texto citado ratifica o que estamos observando aqui. Quanto sofrimento nós temos enfrentado, assim como toda irmandade em toda face da terra! As oposições são muitas. Visíveis e invisíveis! Conheci pessoalmente homens e mulheres dos quais o mundo não era digno. Viveram e morreram sob a égide amarga do sofrimento terreno sem negar a fé, mas hoje gozam de altos privilégios na presença do Senhor. Viveram a sua fé perseverantemente até o fim. E como o apóstolo Paulo “Combateram o bom combate, completaram a carreira e guardaram a fé”! Não eram fortes, mas serviam ao Deus que é o Forte dos Fortes!

O salmista declara aqui: “Eu cri, ainda que tenha dito: "Estou muito aflito". Em pânico eu disse: "Ninguém merece confiança". Quantas vezes não nos sentimos assim! E mesmo, sobremodo, aflitos buscamos o refúgio em Deus! Encontramos nele refugio e fortaleza, consolo presente em nossa tribulação. Como é importante essa consciência viva dos agires de Deus mesmo em meio aos seus silêncios incompreensíveis para nós. Tudo permitido por ele tem um propósito definido. Nada é aleatório! Tudo que temos a fazer como um desafio diário é continuar crendo apesar de nós e de todos os nossos pesares. O apóstolo Paulo disse aos Filipenses: “Tudo posso naquele que me fortalece”, o que ele tudo podia, que nós também podemos? Suportar é a resposta! Sim, tudo podemos suportar se o Senhor nos fortalecer e amparar. Se ele nada somos; nada podemos; nada faremos  e nada seremos!

O salmista ao final do texto citado glorifica ao Senhor por seus agires e se faz uma pergunta trazendo à reboque a resposta: “Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor”. Assim, ergamos nós também o cálice da salvação e invoquemos de contínuo o nome do Senhor nosso Deus! Só Ele é digno de toda honra, louvor e gratidão! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...