domingo, 14 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/BUSQUEMOS ESSA BENDITA CONFIANÇA!

BUSQUEMOS ESSA BENDITA CONFIANÇA!

"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". Jeremias 17.7,8.
                                                                                           

A jornada da fé não se dá numa estrada reta e bem pavimentada, muito pelo contrário. Ela é estreita, cheia de curvas e íngreme, ou seja,  ladeira acima. Tem seus trechos retos ladeados por oásis e com lagos aprazíveis, mas apenas para dar certo refrigério ao peregrino para que ele possa se refazer e prosseguir. Logo adiante há um deserto abrasador, um vale profundo ou uma montanha de difícil escalada. De repente o céu ensolarado se torna nublado ou sob denso nevoeiro, mas somos instados a prosseguir apesar de todos os pesares, e sobretudo, sem enxergar o chão.

Não caminhamos por essa estrada, sozinhos, embora, a emoção insista em dizer que sim. O Senhor Jesus é tanto o Caminho, quanto o Guia e também o Destino. Se confiarmos nele apesar daquilo que a nossa emoção vê, chegaremos lá. Fácil, não é, mas é sobrenaturalmente possível se os nossos olhos estiverem nele. Em nosso tempo essa peregrinação está cada vez mais complexa, especialmente por causa da grande perseguição aos cristãos que já se alastra sobre a terra de maneira intensa.

O texto de Jeremias traz uma valiosa instrução sobre essa bendita confiança.  Primeiro aquele que confia no Senhor apesar de todos os pesares é comparado a uma árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro. Essa pessoa não temerá quando chegar o calor das lutas e perseguições. Permanecerá viçosa e produtiva. Dará seus frutos mesmo em meio a longa sequidão essa pessoa beberá das águas profundas do Espírito Santo. E estará sempre “hidratado e dessedentado”. Não temerá os rigores das altas temperaturas das tribulações. Será bendito em todo o tempo.

Em contra partida, ai dos que confiam apenas no homem mortal! O texto diz nos versículos anteriores: “Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém” (Jeremias 17.5,6). Muitos têm andado em maldição sem fim. São auto-suficientes, autônomos de Deus, agem pretensamente à revelia dele para a sua própria destruição. Ou agimos pela vontade permissiva de Deus, quando ele permite que façamos o que queremos! Aqui as conseqüências são desastrosas! Ou agimos pela sua vontade soberana, cujo resultado é bom, perfeito e agradável. Assim, nada foge ao seu controle. Outro dia um conhecido apresentador de TV declarou: “Não devo nada a Deus e sim aos meus esforços”! Como assim? Se mesmo aqueles que não o reconhecem recebem tudo pela graça comum! Assim, sejamos como árvores plantadas junto à corrente das Águas benditas do Santo Espírito! Frutifiquemos mesmo em tempo de sequidão! Permaneçamos no centro da vontade soberana de Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...