sábado, 30 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ERGAMOS O ESTANDARTE DO AMOR!

ERGAMOS O ESTANDARTE DO AMOR!
                                                                                             
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". Deuteronômio 6.5; João 13.34,35.
                                                                                            

O ano está findando. Tempo de retrospectiva, de estabelecer metas e alvos para o novo ano. E, sobretudo, tempo de evitar os mesmos erros, os velhos padrões e de plantar as mesmas sementes que deram frutos amargos. Qual a rota a seguir para o novo recomeço? A rota daquele que é o Amor.  Do amor caridade que é muito mais que doar coisas é um doar-se contínuo de si mesmo!  Há uma seqüência para o florescimento desse amor: Primeiro amor ao Senhor, amor ao próximo como a si mesmo. Ninguém faz mal a sua própria carne. Quando o amor vertical é verdadeiro ele emana horizontalmente àqueles que estão à nossa volta.

Temos ouvido muito acerca dos sinais da Segunda Vinda do Cristo e um deles é: “Por causa do aumento da maldade, o amor de muitos esfriará”. O amor de muitos pelo Senhor esfriará e esse arrefecimento de amor por Deus repercutirá no amor ao próximo. Assim, a compaixão e a empatia serão cada vez mais raras. Tem sido difícil as pessoas sentirem a dor dos outros em seus corações. Parece que cada um está preocupado unicamente com a sua própria dor. Só o amor pode minimizar a aridez deste mundo tão insalubre.

Não podemos tirar as dores do mundo, mas podemos amenizá-las com pequenos gestos e pequenas ações. As palavras do Senhor em Deuteronômio e através do apóstolo João nos textos citados falam sobre esse amor que devemos ter por Deus e pelo nosso semelhante. A parte final do texto de João traz ainda outra informação acerca do amor que não podemos perder de vista. Diz o texto: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". A manifestação do amor ao próximo é a grande insígnia que nos faz identificados como seguidores do Cristo.

Na travessia do deserto saindo do Egito, o povo de Deus ao se acampar levantava bandeiras que identificava cada uma das tribos. Hoje há uma só Tribo, a do Israel Espiritual de Deus formado por judeus e gentios convertidos ao Cristo. E a bandeira que identifica esta tribo é o amor que deve ser hasteado bem no alto das nossas vidas. Assim saberão que somos discípulos do Senhor! No livro de Cantares diz: “Ele me levou ao salão de banquetes, e o seu estandarte sobre mim é o amor” (Cânticos 2:4). Ele já nos levou à Sala do banquete, já desfrutamos de sua gloriosa presença, ergamos o Estandarte do seu amor que está sobre nós! Que adentremos o novo ano com o firme propósito de hastear com gestos, palavras, serviço e ações a Bandeira do Amor de Deus chamada Cristo! Por esse Estandarte seremos identificados! Amemos uns aos outros! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...