segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É DEUS DE REVELAÇÃO NÃO DE EXPLICAÇÃO!

O SENHOR É DEUS DE REVELAÇÃO NÃO DE EXPLICAÇÃO!
                                                                                            
Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente”. Provérbios 2.6; 1 Coríntios 2.12.
                                                                                               

Os versículos citados se completam. Quem disse que andar com Deus significa receber explicações para todos os seus atos? Na verdade, temos mais perguntas que respostas. Às vezes, a estrada se torna intransitável, pois caminhamos em meio a um denso nevoeiro. É exatamente nesses momentos que ele requer de nós confiança absoluta. Aliás, a estrada da confiança absoluta é intransitável do ponto de vista humano. Somos sempre tão ávidos por explicações! As respostas do céu nunca vêm prontas para nós, elas vão se revelando ao longo da jornada! A maior das Revelações já recebemos: Jesus é o Cristo de Deus!

O Salmista no salmo 119.18,27 pede ao Senhor: “Desvenda meus olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei” e ainda “Faz-me atinar com o caminho dos teus preceitos meditarei nas tuas maravilhas”. Não é fácil andar às cegas, especialmente, porque temos um adversário astuto e oportunista que se aproveita das circunstancias para nos assombrar, mas não tem outro jeito, quando se trata da estrada da fé. Esse próprio andar às cegas faz parte do treinamento. Quantas vezes clamamos ao Senhor em oração por uma determinada coisa, que do ponto de vista humano não queríamos que acontecesse, mas eis que a resposta é exatamente o oposto do que esperávamos! O que ele faz agora, nós só entenderemos amanhã. Como diz o verso da música: “esta é a hora do poder da fé”! 

A ordem aqui é avançar entregando ao Senhor os nossos temores e deixar que ele cuide do que não podemos cuidar. Seguir em frente é preciso sempre na força que só ele supre. O salmista aconselha: “Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e o mais ele fará” (Salmos 37.5). Fico pensando no percurso percorrido por Abraão para levar seu único filho Isaque para o sacrifício. Quanta coisa deve ter passado na cabeça do velho patriarca! Que hora dolorosa meu Deus! Contudo, ele seguiu e ao ser indagado pelo filho, onde estaria o cordeiro para o sacrifício ele responde: “Deus proverá”! E ao pronunciar essas palavras carregadas de confiança ele ouve o balido do cordeiro preso a um arbusto. O Senhor o proveu! E ele sempre proverá para nós também! A revelação virá na hora de Deus, não na nossa! E ela é feita com os nossos olhos sendo desvendados por ele para enxergarmos aquilo que já estava lá o tempo todo e não podíamos ver!

Como tem sido difícil entregar os nossos “Isaques” no altar do Senhor! Gastamos tanto tempo em nossas orações movidas à medos abissais que esquecemos de colocar nelas a nossa confiança, que nada mais é que a fé e a esperança andando juntas. Precisamos entender que o Senhor é Deus de revelação, não de explicação! No momento certo entenderemos o que for necessário compreender, o mais deixemos em suas santas, gloriosas e soberanas mãos. Não podemos perder de vista que a sua vontade para seus filhos é sempre: “Boa, agradável e perfeita”! Sigamos em Confiança, o mais é com ele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...