segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/QUE SEJAMOS ENCONTRADOS ENTRE AS OVELHAS!

QUE SEJAMOS ENCONTRADOS ENTRE AS OVELHAS!

Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda”. Mateus 25.31-33.
                                                                                         
  
Temos lido nos últimos tempos os textos escatológicos e quanto mais lemos esses escritos, mais percebemos como as coisas têm caminhado para um desfecho rápido. Ou seja, as profecias bíblicas à respeito do fim dos tempos se apressam para o seu cumprimento total. Uma breve olhada no panorama mundial tanto em termos naturais, quanto em relação aos conflitos humanos em todas as áreas. A terra virou um grande barril de pólvora. E por mais fé que tenhamos é impossível não nos preocupar. No capítulo anterior quando o Senhor fala da grande tribulação que terá uma magnitude global, ele diz: “Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados” (Mateus 24.21,22). Sério demais! Atentemos!

O texto citado no inicio aponta para o juízo final, o Grande Julgamento do qual ninguém escapará. Nenhum dos atos humanos passará despercebido. Tudo deverá ser levado em conta. Atos e omissões. Pensamentos e palavras frívolas! Vivemos um tempo de indiferença às dores dos semelhantes. São poucos os que se tocam e se levantam para minimizá-las! Aliás, o amor caridade tem esfriado de quase todos, até mesmo no meio dos que se dizem cristãos. O doar e o repartir são ações quase em extinção, o que é lamentável sob todos os aspectos. Sobretudo, quando Jesus resolve vir disfarçado para nos testar.

Está chegando o tempo de separar as ovelhas genuínas dos bodes disfarçados no meio do rebanho. Na seqüência do texto citado no inicio ele diz aos fiéis: “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram” (Mateus 25:34-36). O Senhor responde aos que lhe indagaram quando isso aconteceu: “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram” (Mateus 25:40). Misericórdia!

E quanto aos bodes o que está reservado a eles? O texto é bem claro: Ovelhas do lado direito e bodes do lado esquerdo. O lado do juízo de Deus. Assim, a todos os omissos e indiferentes, resta a severidade do Deus vivo, que é misericórdia, mas é juízo também. É bondade, mas é severidade também. A sentença virá e não tardará. Diz o Senhor: “Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram”.  E ainda complementará: “O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna" (Mateus 25:42,43, 45,46). Conta-se que a Madre Tereza de Calcutá certa vez estava na base da missão dela na Índia, quando um bêbado começou a gritar por ela no portão. Um de seus auxiliares disse: Pode deixar, madre, vou mandá-lo embora. Ela então, disse: Não meu filho, eu vou atendê-lo, porque pode ser Jesus disfarçado! Que o Senhor nos dê corações compassivos e sensíveis à sua voz e que o reconheçamos quando ele vem disfarçado! Será que aquela pessoa tão complicada que demanda de nós, não é Jesus disfarçado para nos testar?  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...